VidaParalela: Personalidade e Estilo de Vida Alternativo

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
Clique aqui para baixar o navegador Brave e remover os anuncios!
  • Autor
    Green

Então, meu primeiro relato será sobre um sonho que tive hoje…

Tudo inicia quando saio do meu quarto do hotel para ir tomar um banho de piscina, no próprio sonho, me lembrei que já estive no lado mais principal e famoso do hotel, onde tem tobogans e prédios enormes, mas dessa vez estou no lado 'histórico' e ignorado desse hotel famoso. Possui três andares, similar aos motéis de seriados americanos, com a diferença que tem uma piscina por andar, e elas são enormes, e todas as três recebem a luz do sol.

Eu mal saio do quarto, e já entro na piscina. Fico nela sozinho, porque aparentemente não são muitas pessoas que se registram para essa parte mais 'antiga' do Hotel. Daí, saio dela, e desso para o segundo andar, onde encontro duas mulheres de maiô conversando, 'não lembro sobre o que conversavam', apenas que me senti desconfortável, e desci pro primeiro andar, que também estava deserto de pessoas.

E foi aí que iniciou a parte interessante desse sonho. Eu vi ao fundo, o final da fila de portas do Mini-Hotel encontrar-se com uma parede bem alta, cheia de anéis com mini esculturas. E fui até lá. E dentro do sonho me lembrei porque tinha escolhido esse lado do Hotel. Porque o mesmo havia conectado-se com um museu. Havia mini jardins de flores em diversos cantos do térreo. E na altura dos olhos, tinha essas pequenas esculturas que seguiam enfileiradas num semi-círculo que se estendiam por uma parede de mais dez metros, não dava pra ver que tipos de esculturas tinham no topo.

Então eu segui pelo longo corredor escuro em forma de arco, que ligava o museu com aquela parte externa. Chegando logo no hall de entrada. Percebi mais esculturas. Porém, algo a mais saltou aos olhos, muitas delas vinham do Brasil. Não lembro as datas que estavam nas descrições. Mas eram muitas esculturas de busto de artistas do Brasil, porém, o Hotel não fica no Brasil.

Daí, após subir as escadas. Vi essa escultura. Era o busto de um presidente ou ditador desse país que fica o hotel - ele já havia falecido -, e no sonho me vinha a memória de que eram esculturas trazidas do Brasil numa pós guerra em que esse ditador saiu vitorioso. Algo de 30-40 anos atrás.

Adentrei mais afundo no museu, e encontrei dois funcionários, um homem com 30-40 anos, e uma mulher entre 18-23 anos que trabalhavam lá, ambos falavam português, e meio que reclamei que faltavam obras mais modernas no museu, e que isso traria mais visitantes. Os dois olharam pra mim com estranheza, já que eu estava sem camisa, e apenas o short curto que coloquei pra entrar na piscina e chinelos - e claro, uma corpo malhadinho de dar inveja em mim mesmo no mundo real…

(Voltando a história)

Eu falei o nome de alguns artistas contemporâneos da atualidade daquele 'universo' do sonho(mas não entendo de arte na vida real), a garota me perguntou como eu sabia daquelas coisas, e o cara me perguntou se eu ficaria mais tempo no Hotel; eu disse que havia feito registro para ficar só um dia pois viajaria para outro país no dia seguinte, e depois olhei pra assistente dele e disse que se ela tinha interesse em estudar sobre, deveria fazer faculdade de artes em Camboriu porque era a mais versada e etc, os dois ficaram de olhos arregalados quando disse isso - “Você é do Brasil?”. Daí depois veio a pergunta do quanto que era e como se conseguia permi para entrar no Brasil - aparentemente o Brasil era um país seleto e caro, que usava meios similares a green-card dos eua, porém muito austero com estrangeiros, mas o que me chocava, era que os dois eram filhos de brasileiros, mas conheciam nada do Brasil, pois não cresceram nele, creio que durante a guerra muitos brasileiros foram forçados a sair do Brasil e serem praticamente escravizados dentro desse outro país cujo ditador ganhou a guerra contra o Brasil.

Aconteceu muito mais coisa após isso, a duple-porta gigante giratória, uma lado com esculturas entalhadas em preto e branco, no outro lado dourado e fundo branco, e n outras coisas artísticas interessantes que não vi em filmes ainda, mas que lembravam o interior de Versailles. Muitos diálogos soltos do cotidiano, que não lembro porque foi uma conversas longas, e quando acordei fui esquecendo de tudo num estalo.

Mas o que me causou espanto ao acordar. Foi que logo após acordar uns 2-4 minutos, eu relembrei de sonhos que havia esquecido, uns três ou quarto, sonhos que havia tido nesse lugar e em outros países desse micro universo do sonho. Literalmente, é como se esses sonhos fossem de uma realidade alternativa.

Foto de perfil de Green
    Green

Bom, é isso. Provavelmente escrevei sobre outros sonhos, mas por hora estou tentando lembrar o nome do ditador e do país, seria muito interessante encontrar alguém que 'talvez' tenha tido um sonho no mesmo local ou que tenha escutado sobre o tal cara em seu sonho.

O fato de sentir calor, frio, perceber os detalhes nas esculturas, e lembrar de dados histórias e questionar os 'personagens' do sonho, me fez analisar que vai que realmente não se trata de um sonho, mas algo mais. Tento entender porque o cérebro não replica coisa do dia-a-dia, mas recria cenários e fatos históricos inteiros com absurda qualidade - um detalhe é que a assistente estava resfriada, e eu nunca vi o rosto de alguém igual a ela na vida. Eu raramente sonho com parentes, colegas de trabalho, amigos, etc. É quase sempre sonho com gente desconhecida, parentes desconhecidos, empregos diferentes… por isso criei esse micro-fórum, para fazer relatos, já que vou esquecer mesmo após alguns meses…

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social

Termos de Uso - Política de privacidade - Suporte