PAN
Grupo PúblicoFórum oficial da antiga comunidade Jovem Pan do Orkut.
Capa: A Favorita no VAPVDN
Menu: Atendimento – Regras – Suporte – Banidos – Twitter
OFF: ASTRONOMIA e as 10 Dimensões
-
AutorPosts
-
temporario 5 dias atrás
Indícios de que existam outras dimensões já é um fato conhecido há muito tempo pelos físicos, e, embora a grande maioria desconheça o termo, a verdade é que vivemos em um mundo de 3 dimensões. E podemos pensar nessas dimensões como comprimento, altura e largura.
Sendo esta, uma maneira de localizar qualquer objeto na terra; Em seguida vem uma 4ª dimensão: O tempo! - Tudo tende a ocorrer em algum lugar e um determinado momento no tempo.
[…]
Depois disso as coisas ficam mais estranhas.
A teoria das cordas; uma das principais teorias atuais para explicar a natureza do nosso universo afirma que existem 10 dimensões: nove de espaço e uma de tempo. - Antes do big bang os físicos acreditavam que tudo era condensada em um único ponto de densidade e temperatura infinitas, conhecido como singularidade. Esse ponto explodiu formando tudo no nosso universo observável; o problema é que não podemos voltar atrás, - e é aí que entra a teoria das cordas. - Ela permite explicar a gravidade e o que existia antes do big bang.
A quarta dimensão é a duração ou tempo. Ela é linha que leva a cada ser quadrimensional como nós seres humanos do começo, o “eu bebê” - ao final da existência - o “eu velhinho”. Nós não percebemos essa dimensão, por isso não podemos voltar ou avançar no tempo para ver os nossos “eus” passados e futuros.
Depois de décadas de muitas pesquisas e experimentos da imaginação além de formulações de hipóteses e cálculos matemáticos, os físicos deduzem como todas essas dimensões extras poderiam ser.
Segundo os físicos teóricos, e mais precisamente, a teoria das cordas, na 5ª dimensão abrem-se outras possibilidades para o nosso mundo. Nós seríamos capazes de avançar ou retroceder no tempo. Assim como já podemos fazer no espaço. Nós também seríamos capazes de ver as semelhanças e diferenças entre o mundo que habitamos e outros possíveis.
Avançando um pouco mais, se constatou que na 6ª dimensão nós não nos movimentaríamos em uma linha, mas em um plano de possibilidades, as quais seríamos capazes de comparar e constatar.
Na 6ª dimensão não importaria onde no espaço nós habitássemos; nós testemunharíamos todas as permutações possíveis do que poderia ocorrer no passado, presente e futuro. Nessa dimensão teríamos um diferente nível de consciência de como as coisas acontecem, do por que acontecem, e como acontecem.
Na 7ª, 8ª e 9ª dimensões abrem-se as possibilidades de outros universos, onde as próprias forças físicas da natureza mudam, onde a gravidade opera de forma diferente e a velocidade da luz também é diferente. Assim como na 5ª e 6ª dimensões onde todas as permutações possíveis do universo são evidentes diante de nós, na 7ª dimensão todas as possibilidades desses outros universos operando sobre essas novas leis tornam-se claras para um ser que habitar essa dimensão.
Na 8ª dimensão chegamos a um plano de todas as histórias e futuros possíveis para cada universo, ramificando-se para o infinito. A 8ª dimensão é um vértice, um ponto de ligação a partir do qual se pode chegar a qualquer um dos outros universos.
Um ser dessa dimensão teria uma consciência universal; conheceria a história de todos os universos e estaria se introduzindo no conhecimento do multiverso.
Na 9ª dimensão todas as leis universais da física e as condições de cada universo e, até mesmo o multiverso tornam-se aparentes e compreensíveis em suas simultaneidades. Tudo fica revelado e compreendido para um ser que habita na 9ª dimensão. Um ser como esse poderia criar universos.
A 10ª dimensão é o conjunto de todos os caminhos para todos os big bang's que deram origem a todos os universos. Imagine pegar todas as nove dimensões e juntar todas em um pontinho. Essa é a décima dimensão; o fim do caminho, de onde supostamente, não há mais para onde ir.
A existência dessas seis dimensões adicionais as quais nós não podemos perceber é necessário para a teoria das cordas, à fim de dar a mesma consistência em sua natureza. O fato de que podemos perceber apenas quatro dimensões do espaço pode ser explicado por um dos dois mecanismos: ou as dimensões extras são compactadas em uma escala muito pequena, ou então o nosso mundo pode viver em uma subvariedade tridimensional que corresponde a uma membrana. Em teoria dos branas na qual todas as partículas conhecidas, além de gravidade, seriam restritas.
—
É claro que a ideia da existência de outras dimensões que venha nos falar sobre a existência de outros universos e multiverso nos assusta, ou nos deixa curiosos para saber como seriam esses universos diferentes. Porém um fato é claro: ainda sabemos muito pouco sobre o nosso próprio mundo; e existem muitos mistérios para serem desvendados em nosso pequeno planeta. Porém, é certo que quando a humanidade der um salto evolutivo em tecnologia, (o que não está muito longe de acontecer), além do salto na evolução moral e intelectual, o véu será levantado sobre nossos olhos e se revelará muito mais do que sequer imaginamos hoje.Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.
alucardinho 5 dias atrásLi tudo. Dá um vazio no fim mas eu melhoro pensando que um pau pode supri-lo temporariamente.
temporario 5 dias atrásLi tudo. Dá um vazio no fim mas eu melhoro pensando que um pau pode supri-lo temporariamente.
temporario 5 dias atrásPra contextualizar o tópico, no vídeo acima, Carl Sagan explica o conceito do que seria, e como seria, viver em um mundo unidimensional.
Logo depois, ele discorre sobre a 2D, 3D e 4D.
De forma didática e de fácil compreensão, a explicação sobre a teoria da quarta dimensão (e outras) clareia o que é tida como uma das ideias mais abstratas e confusas da física, sendo assim, pouco assimilada na mente de muitos. E, que por viés epistemológico, também cria pontes para interpretações místicas, onde eventos inexplicáveis poderiam se originar em dimensões aquém da que vivemos. E que a interpretação fantasmagórica de diferentes eventos, poderia ser fruto de limitações dimensionais.
temporario 5 dias atráscomo eu faço pra acessar a dimensão q eu sou rico padrão?
aí é outra conversa.
mas respondendo à sua pergunta: - através do espaço das variantes.
leia o transurfing.
leozinho-gameplays 5 dias atrásaí é outra conversa.
mas respondendo à sua pergunta: - através do espaço das variantes.
leia o transurfing.
-
AutorPosts
Registre-se para visualizar o Pandlr completo e comentar em nossos tópicos. Clique aqui, é rapidinho e grátis =)