FAQ: Dúvidas frequentes relacionadas ao CHAT (Computador) do Pandlr!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
  • Foto de perfil de JP! Allan Boqueteiro Prior
    JP! Allan Boqueteiro Prior

O nosso querido chatzinho é muito útil para se comunicar com os membros mais próximos… bem como o chat em grupo é útil para realização de jogos e neste tópico irei sanar todas as dúvidas relacionadas ao mesmo.

Este FAQ é exclusivo para a versão desktop do chat.

CHAT EM GRUPO:

O chat em grupo pode ser utilizado em jogos e para conversa privada entre membros que não são amigos.

1. Como criar um grupo de bate-papo? 

Abra o menu de bate-papo na barra de chat e clique no ícone “+” que está no superior direito.

A tela acima irá aparecer.. caso você queira que seu grupo seja público.. basta dar um nome para a sala e clicar em “criar”. Caso queria colocar uma mensagem de boas-vindas e descrição.. clique em “opções +” e deixe a opção “senha” em branco.

Caso queira privar sua sala, basta definir uma senha. Apenas usuários que saibam a senha definida por você poderão entrar na sala.

2. Porque a minha sala sumiu da lista de chats? 

As salas foram designadas para papos em grupos temporários e não para se tornar algo fixo de “panelas”… por isso as salas somem da lista de chat após alguns minutos de inatividade. Salas que forem criadas com o objetivo de se tornarem chats fixos serão deletadas.

3a. Como faço chat privado com membros da sala de bate-papo que não são meus amigos?

3b. Como denunciar abuso de um usuário da sala de bate-papo?

3c. Como bloquear usuário da sala de bate-papo?

Para resolver todas as questões acima.. basta clicar no usuário disponível no menu direito. Todas as opções estarão disponíveis no menu que abrir (:

3a. Esta opção irá abrir um chat privado em uma janela normal como se fosse um amigo de sua lista do pandlr.

4. Como faço para não receber chats privados de membros de salas de bate-papo?

Basta selecionar a opção “bloquear chat privado” no menu superior do ícone da ferramenta.

IMPORTANTE: Se você está participante de algum jogo da pan.. é recomendado manter o seu chat aberto para todos.

5a. Como faço para sair de um chat?

5b. Como faço para participar de mais um chat?

Anotações:

5a. Ao lado do nome da sala que você está participando irá aparecer um “X”… basta clicar nele que a sala irá ser fechada.

5b. Para participar de mais de uma sala.. clique no ícone de “+” que está no menu superior (ao lado do nome da sala)… basta selecionar outra sala (se disponível)

6. Sou moderador/dono de uma sala.. como faço para expulsar um usuário?

Basta clicar no nome do usuário-problema e selecionar a opção “Kick User”

CHAT SOLO:

1. Não tem ninguém na minha lista para conversar :(

Apenas membros que você adicionar como amigo aparecerão na sua lista para conversa privada no chat.

2a. Estão floodando no meu chat.. como faço para bloquear a pessoa? 

2b. Um usuário me ameaçou/fez algo suspeito no chat… como faço para denunciar?

2c. Como faço para limpar meu histórico do chat?

2d. Como abrir o janela em uma janela separada?

Para as dúvidas acima.. basta abrir o chat privado e selecionar a ferramenta do canto direito superior. 

Anotações:

2b. 

IMPORTANTE: Os moderadores terão acesso as ultimas mensagens trocadas entre você e o usuário denunciado.

Em casos graves, o chat completo será arquivado e uma cópia será encaminhada para quem denunciou possa encaminhar para a autoridades responsáveis.

2d. 

Porque abrir o chat em uma nova janela? Isso te ajuda quando estiver em um tópico movimentado e a atualização automática te atrapalhar a enviar mensagens.

3a. Como desativar o som do chat? 

3b. Como desbloquear um membro?

3c. Como ficar offline no chat?

Para as dúvidas acima.. Abra sua lista de amigos e selecione a ferramenta do canto superior direito.

4a. Uma pessoa que eu adicionei não aparece na minha lista de amigos.

4b. Uma pessoa que eu deletei continua aparecendo na minha lista de amigos.

Existe um delay no chat que pode levar um tempo não pré-determinado para que a lista seja atualizada.

Em caso de membro que você deletou.. recomendo bloquear se for alguém te enchendo o saco xD

5. O chat não aparece para mim!

Se a sua conta é nova ou você alterou o seu nome de usuário recentemente, aguarde… o chat será habilitado para você! Pode demorar um pouco.

Se o chat sumiu com uma das atualizações do site.. teste se ele aparece na aba anônima.. se aparecer.. limpe a cache do seu navegador.

Caso não seja nada do que foi citado acima.. verifique com a moderação se você foi banido do chat. 

6. Como postar gifs no chat?

Esta opção ainda não está disponível.

E é isso amores… espero que tenha esclarecido todas as duvidas de vocês sobre o chat. Caso apareçam novas duvidas… este tópico será atualizado.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Este tópico foi fechado pela moderação

Logar utilizando uma rede social