FIES: Prazo de renegociação de dívidas dos estudantes é prorrogada | 10 bilhões

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
Clique aqui para baixar o navegador Brave e remover os anuncios!
  • Autor
  • Foto de perfil de ||   Bad Intentions    ||
    || Bad Intentions ||

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou para o dia 10 de outubro o prazo para que estudantes inadimplentes ou em atraso no pagamento de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) possam pedir renegociação da dívida com o banco. A ampliação do prazo está publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje. A data-limite inicial era ontem.

A possibilidade de renegociação do saldo devedor foi autorizada pelo Comitê Gestor do Fies em outubro do ano passado. Antes, o aluno que deixasse de pagar alguma parcela do financiamento teria apenas a opção de quitar o valor à vista…. - 

Com a resolução do comitê, a renegociação poderá ser feita em uma das duas modalidades: reescalonamento ou reparcelamento. Segundo dados do FNDE, 500 mil estudantes poderão ser beneficiados com a renegociação. O saldo devedor que eles acumulam soma mais de R$ 10 bilhões.

Para regularizar a situação, os interessados devem procurar a instituição bancária onde o contrato foi assinado. O valor da parcela resultante da renegociação não pode ser inferior a R$ 200. Há ainda a parcela de entrada. O estudante deve pagar ou 10% da dívida consolidada vencida, ou R$ 1.000 (o que for maior).

FONTE: UOL e AGÊNCIA BRASIL

Foto de perfil de Suor Suvaco e Pé
    Suor Suvaco e Pé

vou ver se consigo prorrogação 

Foto de perfil de ||   Bad Intentions    ||
    || Bad Intentions ||

É agora que as POCs das Uniesquinas lembram que não é tão bom estudar em federal

Foto de perfil de MADONNA
    MADONNA

Foto de perfil de putinha aborteira
    putinha aborteira

Deus me livre de fies

|| Bad Intentions ||

|| Bad Intentions ||

Deus me livre de fies

Profile photo of  putinha aborteira

Foto de perfil de THEUSA on FIRE
    THEUSA on FIRE

Estou terminando a facul pelo fies e eu q não vou pagar essa bomba. Meu pai q ta como fiador e ele q me meteu nessa, ele que pague essa merda

Foto de perfil de putinha aborteira
    putinha aborteira
    juuhsannt

juuhsannt

Deus me livre de fies

Profile photo of  putinha aborteira

|| Bad Intentions ||

Estou terminando a facul pelo fies e eu q não vou pagar essa bomba. Meu pai q ta como fiador e ele q me meteu nessa, ele que pague essa merda

Vagabunda safada

Foto de perfil de Amaranthine
    Amaranthine

FELIZMENTE BOLSISTA COM 100%

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social