[Tira e Bota] Utada Hikaru – First Love [1999]

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
Clique aqui para baixar o navegador Brave e remover os anuncios!
  • Autor
    FA Wolf
    1. Automatic
    2. Movin' On Without You
    3. In My Room
    4. First Love
    5. Amai Wana [Paint it, Black]
    6. Time Will Tell
    7. Never Let Go
    8. B&C
    9. Another Chance
    10. Interlude
    11. Give Me a Reason

First Love é o segundo álbum da cantora Utada Hikaru e o seu primeiro álbum em linguagem japonesa [Já que CU não conta]. Este álbum foi inovador, já que através dele que Utada introduziu no Japão o estilo R&B. O álbum foi uma febre no Japão e na Ásia, vendendo mais de 8 milhões de cópias apenas no país, tornando-se o CD mais vendido da história do Japão, além de ter sido multi-premiado. O disco soma mais 3 milhões de cópias vendidas fora do Japão, contabilizando mais 10 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo. Todas as músicas são compostas por Utada, exceto Amai Wana que contém um verso da música Paint it, Black dos Rolling Stones.

O album vendeu cerca de 2 milhões na sua semana de estréia, e é o terceiro maior debut da cantora.

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

Informação geral

Nome: 宇多田光
    Apelido: Utada e Hikki
    Nascimento: 19 de Janeiro de 1983
    Origem: Nova York, Nova York, Estados Unidos
    País: Estados Unidos, Japão (naturalizada)
    Gêneros: Pop, J-Pop, R&B, Hip Hop, Rock, J-Rock, Ethereal Wave, Experimental, Dance
    Ocupação: Cantora, Compositora, Produtora musical, Arranjadora
    Instrumentos: Vocal, guitarra, piano
    Gravadora: EMI, Universal, Island

Juventude 

Hikaru Utada nasceu na Cidade de Nova York de pais japoneses com raízes na indústria da música. Seu pai, Teruzane Utada, foi um produtor de gravação enquanto que sua mãe, Junko Utada, foi uma cantora de enka, fazendo performances sob o nome de palco de “Keiko Fuji”. A mãe de Junko Utada, e avó de Hikaru, foi uma tocadora de shamisen cega (ごぜ, ou goze). Utada fez sua primeira gravação profissional com doze anos de idade. Ela fez as gravações com sua mãe, lançando canções sob uma banda chamada “U3” (também conhecida como Utada 3) até 1996, quando ela começou seu primeiro projeto, “I'll be Stronger”. A canção “Cookin' With Moses Vocal” deste projeto foi chamada de “Cookin' With Gas Vocal” no lançamento promocional. “I'll Be Stronger” foi a primeira canção escrita por Utada. Foi lançada sob o nome de artista “Cubic U”, uma referência matemática por ser a terceira 'força' Utada, que foi seu pseudônimo antes de tornar-se uma super-estrela no Japão. A canção falhou em ser lançada nos Estados Unidos e, em 1997, ela começou seu próximo projeto, mesmo hesitando no início. Cubic U lançou seu single de estreia “Close to You, ” que foi um cover da canção de The Carpenters. Ela então lançou seu álbum de estreia Precious, mas falhou ao ser lançado nos Estados Unidos devido a problemas de restruturação em sua então gravadora Capitol Records.

Começo da carreira

Em uma entrevista a MTV (no programa You Hear It First de outubro de 2004), Utada explicou como foi o inicio da sua carreira no Japão: “Alguém no Japão escutou -em uma gravadora japonesa- e ele perguntou, 'Ah, você não sabe escrever em japonês? Você fala japonês…!' E eu disse 'sim, por que não? Eu vou tentar.' Então eu tentei e o álbum japonês realmente estourou no Japão”.

Utada lançou Precious no Japão em 28 de janeiro de 1998 e então, mais tarde, o relançou em 13 de março de 1999 para um sucesso ainda maior. Vendendo 702,060 cópias até hoje no Japão, tornando-o um sucesso significante naquele mercado para um álbum totalmente em inglês.

FA Wolf

Utada mudou-se para Tóquio no final de 1998, e cursou a escola Seisen International School, e mais tarde a American School in Japan, enquanto continuava a gravação em um novo contrato com Toshiba-EMI. Seu movimento vinha originalmente da rádio FM japonesa. Concentrou-se como uma cantora e compositora enquanto que outras cantoras japonesas como Ami Suzuki e Ayumi Hamasaki tornaram-se famosas como idolos. Levada pelo lançamento de seu primeiro álbum First Love, Utada lançou dois singles bem-sucedidos em milhões de vendas: “Automatic / Time Will Tell” e “Movin' on without you”. “Automatic / Time Will Tell” vendeu mais de duas milhões de cópias. O sucesso dos singles de Utada eventualmente levou o álbum First Love a vender mais de 7 milhões de unidades somente no Japão (com 3 milhões adicionais nos outros países, levando-o a uma contagem de ao menos 10 milhões de unidades), tornando-se o álbum mais bem vendido na História Japonesa. Devido a demanda popular, Utada mais tarde lançou a canção “First Love” como um single. Perto do final do ano, Utada foi capaz de classificar-se na 5ª posição de “Tokio Hot 100 Airplay's” Top 100 Artistas do Século XX em uma estação de rádio japonesa através da estação e seus ouvintes.

FA Wolf

UTADA HIKARU - FIST LOVE

Para quem quiser baixar Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

FA Wolf

FA Wolf

Acho esse álbum bem fraquina na real. Não curto muito esses R&B pop teen. Mas vamos lá:

BOTO: Só gosto mesmo de 3 faixas: Movin'on Without You, First Love e Give Me Reason. Automatic também, mas só da versão remix. Mas escolho Fist Love, hino memorável do amor que me faz chorar ao vivo

TIRO: Várias chatas, ou imemoráveis, mas escolho Amai Wana [Paint It Black] 

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

Tudo chato e igual, que porre

BOTO: First Love, pois é preciso escolher e foi a única diferente das outras

TIRO: um disco lykkeliano merece o método lykkeliano de apontar no escuro… parabéns, In My Room

Foto de perfil de Lady Loca
    Lady Loca

Até que achei legal, embora ser uma apropriação cultural gritante, uma putinha dos eua, mas qm não é nénon ?

Minhas preferidas foram Automatic, Time Will Tell e Give Me A Reason

BOTO: Automatic - Jhonny Vicious Remix, a única memorável que realmente ganhou coraçãozinho no spotify, graças ao remix que faz lembrar os hinos lançados na virada do milênio como On A Night Like This da Kylie e Waiting For Tonight da JLO.

TIRO: First Love, lixão que destoa totalmente do álbum, as outras musicas todas coesas e vem essa Gypsy da shakota no meio pra estragar tudo, não era nem pra ta aki qrida.

Obrigada Jhonny Vicious pelo hino, espero que ela tenha guardado o mijo dele pros outros albuns, se foi esperta.

Foto de perfil de Lady Loca
    Lady Loca

Origem: Nova York, Nova York, Estados Unidos

morta, ta explicado, uma japonesa de telão 

Foto de perfil de KretePool
    KretePool
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

Automatic também, mas só da versão remix.

FA Wolf

Automatic também, mas só da versão remix.

pisei em quem nem mesmo respondeu 

KretePool

Pra quem conheceu a Utada pelo Fantôme ou Hatsukoi, o First Love é bem estranho mesmo, como se não tivesse a personalidade dela. Mas como é um álbum de 20 anos atrás e ela só tinha 16 anos, eu dou um desconto. 

KretePool

Minhas preferidas são Automatic, First Love, time will tell e Give Me A Reason.

KretePool

BOTO: AUTOMATIC

TIRO: ANOTHER CHANCE

KretePool

AUTOMATIC JOHNNY VICIOUS GORE REMIX

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social

Termos de Uso - Política de privacidade - Suporte