[Tira e Bota] Utada Hikaru – Distance [2001]

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
Clique aqui para baixar o navegador Brave e remover os anuncios!
  • Autor
    Posts
  • Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf
    1. Wait & See ~Risk~
    2. Can You Keep a Secret?
    3. DISTANCE
    4. Sunglasses
    5. Drama
    6. Eternally
    7. Addicted To You
    8. For You
    9. Kettobase!
    10. Parody
    11. Time Limit
    12. Kotoba ni Naranai Kimochi
    13. HAYOTACH

     

    Passaram-se dois anos após o lançamento de First Love, Utada lançou seu álbum Distance no segundo ano da faculdade. Todos os singles lançados para promover o álbum foram capazes de alcançar sucesso com “Addicted To You”, o primeiro single do álbum, quebrando a marca de um milhão de cópias em sua primeira semana e atingindo 1º lugar na parada de sucessos Oricon em Singles por duas semanas consecutivas (o primeiro para artistas solo) e eventualmente chegando a 1,784,000 de cópias vendidas, mantendo o single de Utada mais bem sucedido de todos os tempo. O segundo single do álbum, “Wait & See ~Risk~”, foi capaz de espelhar-se no sucesso de “Addicted To You”, vendendo também mais de um milhão de unidades. “Wait & See ~Risk~” seria mais tarde classificado na 6ª posição da lista dos 10 Singles Mais Bem Vendidos da Oricon de 1 de janeiro de 1999 à 24 de abril de 2006. Seus dois últimos singles “For You / Time Limit” e “Can You Keep a Secret?” conseguiram atingir a 1ª posição, trazendo o número de hits #1 com “Can You Keep a Secret?” entrelaçando vendas de mais outro milhão de unidades, tornando-se 10º na Lista dos Dez Singles Mais Vendidos da Oricon de de 1 de janeiro de 1999 a 24 de abril de 2006.
    Foram-se dois anos desde o lançamento de First Love, o álbum Distance foi altamente antecipado por seus fans, tendo a maior primeira semana de vendas de qualquer álbum na história da música japonesa, com mais de 3 milhões de unidades vendidas. No final de 2001, o álbum tornou-se o mais vendido dentre os artista de música japonesa mundialmente ou na indústria residencial, com 4.469 milhões de cópias vendidas somente no Japão. 

    Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

    DOWNLOAD Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

    Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

    Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

    Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

    Outro disco em que soa tudo igual, com exceção de Drama e Kettobase, além de Can You Keep a Secret? ser um pop bem gostosinho


    BOTO: Drama, porque é a melhor das três citadas e tem guitarras bem fortes


    TIRO: das várias ruins, tiro Sunglasses porque nessa ela faz mais aquela voz sussurrante da Mariah Carey (e nesses trechos parece a própria)


    Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

    Eu já gostava antes, mas depois desse T&B passei a gostar ainda mais. Addicted To You e Can You Keep a Secret? são hinos perfeitos, e sem defeitos. Ao vivo ainda ficem melhores. Distance é uma delicinha apaixonante. Drama é um pop/rock viciante. Já Sunglasses e Eternally são aquelas baladas maravilhosas que Utada parece ter só começado a aprender a fazer nessa época, até chegar na obra prima Sakura Nagashi.


    BOTO: Wait & See ~Risk~. Que hinão da porra! Canto a plenos pulmões, principalmente a versão live que tem guitarras mais presentes.


    TIRO: Parody, que chatice bem ruinzinha.

    Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

    TIRO: das várias ruins, tiro Sunglasses porque nessa ela faz mais aquela voz sussurrante da Mariah Carey (e nesses trechos parece a própria)


    teu cu piranha

    Foto de perfil de KretePool
    KretePool

    Depois de ouvir vezes acho que já posso falar do Distance. Estranhei no começo, mas agora acho um hinário (foi igual com o Fijación Oral Vol. 01).

    Achei Addicted You, Can You Keep A Secret? e Wait & See ~Risk~ tem o pé na latinidade. UTADA RAINHA LATINA!

    Foto de perfil de KretePool
    KretePool

    BOTO: KETTOBASE. HINO EVOLVENTE. ACHEI A MELHOR DO DISTANCE.


    I want your baby 
    I want your baby, oh 



    BOTO: TIME LIMIT. ATÉ GOSTEI DESSA, MAS COMO TINHA QU ESCOLHER UMA…


    Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

    muito que bem, nem precisarei censurar 

    Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

    BOTO: KETTOBASE. HINO EVOLVENTE. ACHEI A MELHOR DO DISTANCE.

    I want your baby
    I want your baby, oh

    BOTO: TIME LIMIT. ATÉ GOSTEI DESSA, MAS COMO TINHA QU ESCOLHER UMA…

    botou duas vezes 

    Foto de perfil de Naza Del Rey
    Naza Del Rey

    Mais um álbum que é a cara das baladas anos 90, início dos anos 2000. Não é ruim, sabe? Eu curto, o problema é que quase todo esse álbum é muito mais do mesmo: aquelas batidinhas características no fundo em praticamente todas as músicas, bem americanizado. Falta um tompero japonês. Deve ser por isso que Shakira vendeu muito na época pq o LS distoava de tudo, latino, andino, colombiano e tango com popzão e rockzão. A Utada tem origem japonesa, ela podia muito bem colocar mais ritmos japoneses pra mostrar de onde veio. 


    BOTO: Gostei muito de Kettobase, pois é a mais diferentona. Porém escolho Eternally por ser bonitinha, tem um sentimento e é uma baladinha de corno japonês. Também porque o inglês e japonês se encaixaram bem, especificamente nessa faixa.


    TIROSunglasses, mais uma música com esse instrumental repetitivo da época. Minia filia, tu és japonesa, mostra um pouco do teu país pro mundo. Que forçação americanizada 


    Agora enjoei de baladas anos 90, bicho.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)


Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

        






Logar utilizando uma rede social
         
×
×
Termos de Uso - Política de privacidade - Suporte