[Tira e Bota] Nelly Furtado – Whoa, Nelly! (2000)

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
Clique aqui para baixar o navegador Brave e remover os anuncios!
  • Autor
    Laura Fernandes

Celebrando agora o debut da portuguesa voadora

Whoa, Nelly!, que a fez ficar conhecida no mundo todo com uma das músicas pop mais gostosas de todos os tempos

Lembrando as regras da tirana: 

Escolha UMA música que você bota como sua preferida

Escolha UMA música que você tira

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

Whoa, Nelly! já tinha muito do Folklore, mas mais hip hop e alegrinho: os instrumentos diferentões (trombeta, berimbau), as esquisitices (parapapa-tintintin), as letras e melodias bacanas, um quê de música brasileira e a herança portuguesa… enfim, merecia ter sido mais reconhecido

BOTO: apesar de eu amar I'm Like a Bird e Turn Off The Light pois marcaram minha adolescência,  escolho Onde Estás pois é totalmente diferente do resto do disco, amo que ela tenha colocado uma música que tem a ver com as raízes dela e em uma língua que não é exatamente popular no pop… fora que amo a letra (mesmo o trecho enrolado em inglês que não é totalmente compreensível), amo os barulhinhos eletrônicos e os de mar, e passa uma melancolia campesina bem tryuda

TIRO: não consigo gostar de I Will Make You Cry mesmo gostando do “chuvá, chuvinhá” esquizo

Laura Fernandes

Trynna Finda Way e I Will Make You Cry únicos erros do Whoa, Nelly

Fresh Off The Boat e Saturdays únicos erros do Folklore

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

Toda capa ela tá deitada?

a Chica Preguiça hahahahaha

Laura Fernandes
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

Toda capa ela tá deitada?

a Chica Preguiça hahahahaha

Está nos dois primeiros, que são bons

FA Wolf

Olha, tudo bem que a voz da Nelly em si já não em agrada, mas achei o álbum inteiro chato. Folklore pisa nisso.

Boto: I'm Like a Bird, que pelo menos é chicletinha, mesmo sendo música de menina branca de 12 anos.

Tiro todo o resto e jogo fora, mas I Will Make You Cry ela consegue atingir o cúmulo da irritação.

Imagem relacionada Whoa. Bomba

Laura Fernandes

Só acertou em falar que o Folklore pisa

Foto de perfil de Naza Del Rey
    Naza Del Rey

ai esse álbum é meio sem sal né?

Foto de perfil de Naza Del Rey
    Naza Del Rey

Que álbum fraquinho e chatinho. Não tem músicas ruins, só música imemorável mesmo. 

Boto: Gostei de Baby Girl, Legend, I'm Like A Bird e Turn Off The Light. Boto Legend pq tem uma vibe legalzinha verão praiana.

Tiro:  As que eu menos gostei foi Trynna Finda Way e Party. Ambas não me apeteceram e achei chatíssimo os refrões (embora que em TFW já mostre bastante do Folklore). My Love Grows Deeper é insossa. I Will Make You Cry é só macaquice besta com um toque artístico interessante que dá pra salvar. O q eu escolho finalmente pra tirar é Party por me irritar.

Laura Fernandes

É bem inferior ao Folklore hinário, claro, mas me surpreende que vocês tenham achado tão insosso assim… o que eu mais gosto nesse disco é a parte instrumental, não tenho tanto carinho pelas músicas (exceto os singles, que são inegavelmente ótimos, e Onde Estás) porque não tive o disco na época e não são tão profundas

Mas, comparado ao pop mainstream nos anos 2000 era uma brisa bem refrescante

Laura Fernandes

I'm Like A Bird, Turn Off The Light, Shit on the Radio (Remember the Days) e Onde Estás >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

FA Wolf

UMA BOMBA SONORA

Laura Fernandes

UMA BOMBA SONORA

Tópico do El Dorado é pra lá, sempre tenho que lembrar

Foto de perfil de tostig
    tostig

O álbum todo é ótimo e folk. Menção honrosa pra I Will Make You Cry que foi a primeira música dela que eu amei, que toca em Smallville quando a Lana cheira a planta lá e fica loucona e vai pra escola toda prostituta, demorei muito pra encontrar a música na época e até me emocionei quando ouvi toda e ela cantava partes em português chuva, chuvinhaa

BOTO: Scared of You. Desculpe-me por me sentir bem com sua dor…. 

TIRO: Trynna Finda Way. Não que seja ruim, só acho a mais deslocada mesmo. E imemorável.

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social

Termos de Uso - Política de privacidade - Suporte