[Tira e Bota] Nelly Furtado – Loose (2006)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 27 do total)
  • Autor
    Laura Fernandes

Nelly levantou, se vendeu, fez sucesso e inspirou Shakira a morrer fazendo o SW

Tá feliz?

Lembrando as regras da déspota: 

Escolha UMA música que você bota como sua preferida

Escolha UMA música que você tira

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

Nem a capa dessa porcaria presta, o fundo é horrível e o Loose escrito a mão é podre

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

pisão nos outros álbuns é real

Laura Fernandes

Forçou tanto que a Shakota pariu outro SW em homenagem

Foto de perfil de Barranquillero
    Barranquillero

Álbum cristal dos anos 2000 por ter nos dados dois smashes hits mundiais

FA Wolf

A voz da Nelly na maioria das vezes me irrita independente do álbum, e esse não é igual, mas pelo menos é cheio de hinos dançantes. E outra coisa, a versão que baixei é uma tal de Loose (international Tour Verison), então se tem faixas mais do que a devocês, problema de vocês.

Tiro: O que mais tem é música pra tirar, mas tiro Glow

Boto: Quase escolhi Meaneter, que a voz analzalada irrita horrores, mas o batidão é uma delícia, mas prefiro No Hay Igual (feat. Calle 13), que eu quero é batuque e perversão. 

FA Wolf

Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

Forçou tanto que a Shakota pariu outro SW em homenagem

só trabalho com fatos, amore

Barranquillero

Esperava mais desse álbum, realmente tem bastante bomba imemorável apesar dela ter conseguido dois smashes quentes que realmente apagaram o resto do álbum. Fiquei chocado também que quase todas as músicas tem o Timbaland. Dá pra ver que é um disco focado em vendas pras massas. No Hay Igual, por exemplo, é legalzinha, mas é perceptível a forçação de se escorar em um latino pra tentar algo nível La Tortura ou Gasolina que hitaram mundialmente um ano antes. No geral, a produção é meio porca, exceto as músicas que eu destacarei na hora de botar. 

Boto: Showtime é interessante e ela soube explorar a voz de forma diferente.  Te Busqué é uma baladinha latina tão gostosinha, com letra tão bonita, um feat. digno com o Juanes (e choca Shakira que nunca gravou com ele). Gostei muito de Wait For You que me lembrou muito What Comes Around do Timberlake, talvez seja a mesma base, que só pode ser coisa do Timbaland.

Obviamente, Promiscuous e Say it Right me chamam a atenção, pois sempre que as ouço, viajo para essa época em que tinha muita música boa e marcante tocando nas rádios. Promiscuous é dançante, vibrante, das pistas, um hit merecido com um som original. Nelly Furtado, assim como Shakira em Hips Don't Lie, soube dominar o mundo com sensualidade sem partir pra putaria - apesar do título ser bem sugestivo. Finalmente, Say It Right tem aquela vibe meio triste, que me traz um saudosismo enorme, que me marcou muito. Amo demais a batida e a letra principalmente o refrão, escuto até hoje e não enjoei, por isso escolho Say It Right para botar.

Tiro: Difícil escolher, mas vamos lá. Afraid achei chata e sonolenta, sem tempero nenhum, mas a letra tem uma mensagem bacana. Maneater é uma bomba, lembra muito MITT, com uma letra que tenta ser sensual, mas acaba sendo uma coisa sexy-cafona-vergonhosa, com a diferença que a batida é um pouco amigável. No entanto, escolho Glow por ser boba e não ter nada a acrescentar, é um pop chato que tá ali pra floodar o álbum e a letra parece ter sido composta por uma artista teen da Disney no seu disco debut de 15 anos com o refrão sofrível "Me faz brilhar, brilhar brilhar brilhar brilhar. Até onde você consegue ir?". Que musiqueta vagabundinha.

Barranquillero

Adorei In God's Hands, lindinha que poderia ser uma música dos Orais.

Resultado de imagem para abraço gretchen gif pandlr

Barranquillero

Quase e por muito pouco mesmo, não botei All Good Things. Acho essa música maravilhosa, a letra e a vibe do instrumental me tocam demais. É uma pérola na carreira da Nelly Furtado. Dependendo do dia que eu escutar, considero até melhor que Say It Right, mas a única coisa que não me fez botá-la é que eu acho ela meio esquecível e não escuto com tanta frequência quanto Say It Right.

Barranquillero

In the day
    In the night
    Say it right
    Say it all
    You either got it or you don't
    You either stand or you fall
    When your will is broken
    When it slips from your hand
    When there's no time for joking
    There's a hole in the plan

Oh, you don't mean nothing at all to me
    No, you don't mean nothing at all to me
    But you got what it takes to set me free
    Oh, you could mean everything to me

FA Wolf
    @barranquileiro

@barranquileiro

Quase e por muito pouco mesmo, não botei All Good Things. Acho essa música maravilhosa, a letra e a vibe do instrumental me tocam demais. É uma pérola na carreira da Nelly Furtado. Dependendo do dia que eu escutar, considero até melhor que Say It Right, mas a única coisa que não me fez botá-la é que eu acho ela meio esquecível e não escuto com tanta frequência quanto Say It Right.

tudo sombra de No Hay Igual feat Calle13 , more

Barranquillero

tudo sombra de No Hay Igual feat Calle13 , more

nem é tudo isso, Nelly só mamou o Calle 13 pra tentar um hit em países hispânicosGretchen - TÃ?¡ Bom Amore

Foto de perfil de Leão | o #1 é por causa da Ariana
    Leão | o #1 é por causa da Ariana

Boto: All Good Things - Acho a letra densa, fica no limite entre o otimista e o mórbido, me faz refletir bastante sobre o que realmente tem valor

Tiro: Do It - Em meio ao grande mictório do Timbaland, Danja e Keri Hilson se torna difícil saber qual bomba tirar, então escolho das que conheço a menos memorável, no momento não lembro de outra pior

Laura Fernandes

O pouco que tem da essência da Nelly aí é o que se salva: Te Busqué, All Good Things e In Gods Hands, hinos com sentimento

Pra não ser injusta, o instrumental de Say It Right é gostoso e Wait For You parece saída do primeiro disco dela (mas o refrão é um porre)

BOTO: não poderia ser outra que não All Good Things, uma das maiores pérolas dela (ao lado de Try), melancolia em forma pura vazando pela letra tipicamente reflexiva da Nelly e pelo violão e batidinha gostosos, e ainda tem o trecho icônico sobre os "cachorros uivando para lua esperando morrer" … é a música da minha alma

TIRO: é muita opção, mas vou de No Hay Igual por ser esquizo, apelativa e não ter nada a ver com a Nelly

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 27 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social