[Tira e Bota] Nelly Furtado – Folklore (2003)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 34 do total)
  • Autor
    Laura Fernandes

O tira e bota pra celebrar o melhor álbum da nossa quase portuguesinha

Folklore, hinário étnico, sentimental e profundo

Lembrando as regras da ditadora: 

Escolha UMA música que você bota como sua preferida

Escolha UMA música que você tira

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

@barranquileiro

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

baixando esse lixo pra ouvir

Laura Fernandes

baixando esse lixo pra ouvir

Tópico do El Dorado é pra lá

Laura Fernandes

Nelly aqui conseguiu criar hinos pop maravilhosos com influência do hip hop e também do folk, letras reflexivas e que não giravam só em torno de temas como amor (chora, Shakota), e instrumentais com influências étnicas e instrumentos que não eram comuns em músicas de uma cantora pop mainstream em plenos anos 2000 (como banjo, viola, violino), comparável só a Shakira mesmo

É muito difícil escolher uma música só, mas…

BOTO: Try, porque não tem como não amar e lacrimejar com a maior balada do disco, com o violão marcante, a letra sincera e notadamente sentida, o clipe perfeito, ÁPICE DA CARREIRA

TIRO: Fresh Off The Boat, chata, repetitiva e irritante pra caralho, muito hip hop, tem mais cara do primeiro disco (embora o trecho em português seja fofinho)

Laura Fernandes

Que doloroso não poder escolher os violinos de The Grass Is Green

FA Wolf

BOTO: Força, maior hino do álbum, e ainda me dá uma fome que ninguém pode matar.

TIRO: fiquei entre um mói, mas tiro Fresh Off The Boat, pois tem momentos que a voz dela irrita quando dá os gritos longos e anazalados.

Laura Fernandes

BOTO: Força, maior hino do álbum, e ainda me dá uma fome que ninguém pode matar.

TIRO: fiquei entre um mói, mas tiro Fresh Off The Boat, pois tem momentos que a voz dela irrita quando dá os gritos longos e anazalados.

Que que é um mói?

FA Wolf

Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

Que que é um mói?

um monte na língua nordestina

Laura Fernandes

Que que é um mói?

um monte na língua nordestina

Que monte pra tirar nesse hinário, meu filio?

Só Fresh Off The Boat e Saturdays não prestam

Foto de perfil de Barranquillero
    Barranquillero

Chocado eu não sabia q eu gostava de folk

FA Wolf

a música com o Caetano é belissimam

Barranquillero

Boto: Gostei muito de Picture Perfect, Try (que é muito bonita, mas não me cativou tanto), Explode e Islands of Wonder. Entretanto fico com Powerless. Bem folkzinha bonitinha com um toque motivador. O instrumental está bem produzido e me faz lembrar a música folclórica nordestina mesmo que a intenção tenha sido apenas ser um folk raiz e bom mesmo. A segunda melhor é o feat. Cacura Veloso que ficou muito boa mesmo. 

Tiro: Fiquei entre Força (que ela “força” a voz  de forma irritante) e Fresh Off The Boat por ter aquela bizarrice do “din din din din din din din” e “Querida menina a beira do mar. Apanha um barco branco e vai vai vai”. Nessa música Nelly Furtado incorpora Shakota reproduzindo sons esquisitos e estereotipando suas origens com um português péssimo de quem se quer se deu o trabalho de ir no fonoaudiólogo praticar o idioma. Por isso ban nessa música.

Saturdays também é estranha, até a metade a música é boa, mas depois que surge a poc falando coisas aleatoriamente e a Nelly rindo dá pra ver que é uma música que não é pra ser levada a sério. 

Barranquillero

Nelly aqui conseguiu criar hinos pop maravilhosos com influência do hip hop e também do folk, letras reflexivas e que não giravam só em torno de temas como amor (chora, Shakota)

BAN. Não cospe no prato que comeu e lambeu até as sobrasResultado de imagem para gif ines pandlr

Barranquillero

Agora vamos reativar os tira e bota. Os próximos podiam ser os da Lana

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 34 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social