[T&B] Lana Del Rey – Norman Fucking Rockwell! (2019)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 70 do total)
  • Autor
    Laura Fernandes

Cansada de iluminar um mundo que não a merece, Lana renasce uma mera mortal

pra curtir a vida na praia e ser feliz

“A América que Lana Del Rey celebrava (e pela qual temia em Lust For Life) não existe mais, como se vê pela Califórnia em chamas ao fundo da capa do álbum, e Lana nos convida para escapar do caos com ela […] refugiando-se entre o que restou: os símbolos da cultura americana, como a poesia de Sylvia Plath e o rock dos Beach Boys. Tudo o que ela pode fazer é rememorar da forma mais alegre o que a definiu, e é isso o que Norman Fucking Rockwell é: uma carta de amor nostálgica ao passado.”

Norman Fucking Rockwell é Lana no seu mais profundo, e chega em um momento em que a história da América como a conhecemos está

sendo reescrita. O próprio Norman Rockwell ilustrou imagens idílicas da vida americana e de sua história […]. Suas obras mais conhecidas

usavam um estilo narrativo maravilhoso para centralizar o conforto e a simplicidade: uma idéia pastoral, pintada e personificada, do Sonho 

Americano. Lana cirurgicamente atravessa essa fantasia antiquada com um fucking enfático de irreverência, entusiasmo ou ambos.

Enquanto revive os mitos americanos, com uma impassividade vazia que deixaria Lou Reed orgulhoso, ela também os expõe.”

A-CLA-MA-DA  

Escolha UMA música que você bota como sua preferida

Escolha UMA música que você tira

Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

01. Norman Fucking Rockwell
    02. Mariners Apartment Complex
    03. Venice Bitch
    04. Fuck It I Love You
    05. Doin' Time
    06. Love Song
    07. Cinnamon Girl
    08. How to Disappear
    09. California
    10. The Next Best American Record
    11. The Greatest
    12. Bartender
    13. Happiness is a Butterfly
    14. Hope is a Dangerous Thing For a Woman Like Me to Have - But I Have It

*Doin' Time é cover da banda Sublime

Laura Fernandes

Laura Fernandes

Esse disco é o irmão feliz do Ultraviolence: anos 70, folk intimista com pianinho e violão/guitarra

Não é terrível como eu esperava mas levei várias ouvidas pra simpatizar com a maioria, pois soa tudo meio igual apesar das melodias serem gostosinhas, e as músicas boas parecem demos que seriam ótimas com instrumentais ricos (como nos álbuns anteriores)

É perceptível que foi feito por prazer mesmo, o próprio conceito leve e a forma como algumas músicas foram liberadas tão antes do lançamento mostram que é uma era experimental - porém, Lana é artista e pode se dar essas férias 

Hinos: California, Mariners Apartment Complex, Cinnamon Girl e Bartender

Boas: How to Disappear, The Next Best American Record, Fuck It I Love You, The Greatest, Hope is a Dangerous Thing (me recuso a escrever o título completo, odeio título imenso) 

BOTO: escolho Mariners Apartment Complex porque é inegavelmente a melhor do disco; o instrumental com violão e piano é maravilhoso, a letra tem alguns trechos incrivelmente lindos e gosto da temática, além de que é suave mas há algo de intenso nela 

TIRO: das 4 que não me conquistaram (Norman, Puta de Venice, Love Song e o cover, que nem considero), tiro Venice Bitch por ter insuportáveis 9 minutos (porra, amore)

Laura Fernandes

Agora é esperar a era morrer

Laura Fernandes

****************************** JÁ AVISANDO ******************************

Se o NFR for lançado com alguma mudança em alguma música, ela terá que ser reouvida e reanalisada

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

****************************** JÁ AVISANDO ******************************

Se o NFR for lançado com alguma mudança em alguma música, ela terá que ser reouvida e reanalisada

não memso, vc criou T&B agora pq quis

FA Wolf

E eis que ela chega, a Rainha do Mormaço, Deusa branca da chatice. Mas nem achei tão ruim, apenas mais uma prova de como Lana é monotemática e previsível, e isso não choca mais ninguém.

BOTO: Venice Bitch que seu instrumental me remeteu a Dixie Chicks e as baladas com violão e pequenos elementos eletronicos que Madonna nos presenteou em seu American Life. Mesmo desesperando Barraquillera com seus quase 10 minutos de faixa, eu nem senti o tempo passar. Bem gostosinha, que me remete também a sensação gostosa de ouvir o Seventh Tree do Goldfrapp. Só é uma pena que é na voz da Lana, pois na voz de uma Florence ou Alisson Goldfrapp teria ficado perfeita e memorável.

TIRO: Quase todas, mas principalmente Bartender que foi a que mais me irritou. 

PS: Dedico esse T&B a minha garrafa de Café.

PS2: Lana, não retorne nunca mais, eu imploro

Laura Fernandes

Amei a crítica

Foto de perfil de Edoo Spellman
    Edoo Spellman

vou ter que baixar? PORRA LANA LANÇA LOGO

Laura Fernandes

Na sexta

Foto de perfil de Edoo Spellman
    Edoo Spellman
    edoo

edoo

Na sexta

entao faço sexta

Laura Fernandes

Voltando pra dizer que o FINAL DE CINNAMON GIRL É MARAVILHOSO DEMAIS 

Como é bom ser fã de artista

FA Wolf

LANA LIXO DE MERDA

Laura Fernandes

LANA LIXO DE MERDA

Sai pra lá, hater

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 70 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social