[Tira e Bota Especial] MADONNA – True Blue [1986]

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 18 do total)
Clique aqui para baixar o navegador Brave e remover os anuncios!
  • Autor
    FA Wolf

TRUE BLUE [1986]

01. Papa Don't Preach
    02. Open Your Heart
    03. White Heat 
    04. Live To Tell 
    05. Where's the Party
    06. True Blue 
    07. La Isla Bonita
    08. Jimmy Jimmy 
    09. Love Makes The World go Round 

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

Com o seu terceiro
    álbum, Madonna começou a enveredar
    por um caminho mais decididamente Pop, mas ainda assim com suficiente "groove" para nos obrigar a mexer. Temas como "La Isla Bonita",
    "Papa Don't Preach", "Open Your Heart" ou "Live to Tell" escalaram tops em todo o mundo.

Aqui Madonna começava a lidar com os seus próprios demónios e a expor em público uma alma conturbada que esteve sempre no centro de polémicas posteriores:

Madonna é um anjo ou o demónio? Uma boa filha ou uma rebelde? Uma católica
    devota ou uma herege? Tudo e nada, dizemos nós…

Fonte: Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

FA Wolf

CURIOSIDADES:

» “True Blue” é o álbum mais vendido por uma cantora internacional no Brasil.

» Madonna se apresentou ao vivo em um show beneficente aos portadores de Aids, o “Live Aid”, em 85. Ela cantou “Love Makes The World Go Round” antes mesmo do disco ser lançado.

» A foto da capa foi tirada por Herb Hitts, que viria a trabalhar mutias outras vezes com Madonna, e através dela, virar também diretor de vídeo clipes.

» A canção “Wheres's The Party”, chegou a ser lançada nos rádios de alguns países, inclusive o Brasil, mas não teve nenhum single ou clipe.

» 'Live To Tell' foi gravada em um único take. A voz que ouvimos é a da fita demo. Pasmem!

» 'Papa Don´t Preach' foi lançada no Brasil na forma de compacto. A música fez parte da trilha de uma novela chamada 'Hipertensão'.

» 'Open Your Heart' ficou em #1 na Billboard e seu clipe foi produzido por Madonna, a primeira mulher a desempenhar essa função.

» 'La Isla Bonita' foi composta para Michael Jackson, e faria parte do álbum 'Bad'. O cantor recusou a faixa por“não ter interesse no público latino”. Madonna gravou, lançou o single e fez um enorme sucesso nos quatro cantos do planeta.

Resultado de imagem para madonna papa don't preach GIF

FA Wolf

Foto de perfil de Edoo Spellman
    Edoo Spellman

BOTO: Papa Dont Preach HINO DO ABORTO, ABORTAR É MUITO BOM 

Tiro: Jimmy Jimmy filler imemorável do caralho 

mas o album tem varios hinos, la isla bonita uma das melhores da carreira 

Foto de perfil de KretePool
    KretePool

'La Isla Bonita' foi composta para Michael Jackson, e faria parte do álbum 'Bad'. O cantor recusou a faixa por "não ter interesse no público latino"

Foto de perfil de Lady Loca
    Lady Loca

BOTO: com pesar no meu coração, pois acho la isla bonita a melhor musica da carreira dela, mas pro álbum True Blue combina muito mais, hinão que deixa meu coração apertado.

TIRO: Jimmy Jimmy, q porcaria é essa ? o refrão estragou tudo.

Lady Loca

La Isla Bonita está muito além de qlqr T&B, hino supremo 

FA Wolf

True Blue é muito delícia mesmo. Além da faixa título e seu clipe super 60's, ainda tem o hino empoderado Papa Don't Preach [que choca Se Quiere Se Mata ao mostrar o direito da mulher querer ter ou não um bebê] Open Your Heart que é inesquecível e dançante e Live to Tell que é uma balada clássica, das muitas baladas pop que Madonna sempre soube fazer muito que bem.

BOTO: La Isla Bonita, pq amo mesmo, bem forte de paixão. Uma das melhores músicas da carreira da Madonna.

TIRO: Tem só duas que acho fracas ou ruins mesmo: White Heart e Jimmy Jimmy. Mas como já em acostumei com Jimmy e acho o som até animadinho, escolho White Heart pra jogar no lixo.

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

TIRO: Tem só duas que acho fracas ou ruins mesmo: White Heart e Jimmy Jimmy. Mas como já em acostumei com Jimmy e acho o som até animadinho, escolho White Heart pra jogar no lixo.

Mas não é heart, é heat

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

As que prestam: Live To Tell com sua leve cabritagem, True Blue pois é fofinha e Papa Don't Preach pelo instrumental 

BOTO: La Isla Bonita, um dos maiores hinos dela e nem precisa de outro motivo

TIRO:  Jimmy Jimmy, porque me poupe

Lady Loca

Mas não é heart, é heat

pegou a poser no pulo 

FA Wolf

Mas não é heart, é heat

in my rebel heat oooh aaaaaaaaaa

Foto de perfil de KretePool
    KretePool

BOTO: LA ISLA BONITA. HINO SUPREMO. SEM SURPRESAS. 

TIRO: JIMMY JIMMY. SHAKOTA MUSICAL. MADONNA, VC NÃO SE ENVERGONHA? 

Foto de perfil de Naza Del Rey
    Naza Del Rey

Neste álbum gostei mais das músicas em geral como Live to Tell que apesar de ser interminável, é uma baladinha que me chamou atenção pelos acordes bem trabalhados. Love Makes the World Go Round é bem animadinha e escutável.

BOTO: La Isla Bonita por motivos óbvios. É um hinão memorável, marcou época e tem um  instrumental bem latino. Parabéns por essa música, Madonna.

TIRO: O que mais tem é música pra tirar. White Heat e Where's The Party achei bastante imemorável, mas escolho Jimmy, Jimmy por ser chatíssima e refrão patético ao nível menamoré

Why, oh why, oh why, oh why, oh why, oh why, oh why

Do fools fall in love with fools like you

Jimmy Jimmy, oh Jimmy Jimmy

Jimmy Jimmy, oh Jimmy Jimmy

Que merda é essa?

E antes que digam que me influenciei pela escolha de vocês, eu faço os T&B pelo Word e depois posto aqui no tópico para não ler o que vocês botaram ou tiraram.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 18 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social

Termos de Uso - Política de privacidade - Suporte