[Tira e Bota Especial] MADONNA – Music [2000]

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 31 do total)
Clique aqui para baixar o navegador Brave e remover os anuncios!
  • Autor
    FA Wolf

01. Music 
    02. Impressive Instant 
    03. Runaway Lover 
    04. I deserve it 
    05. Amazing 
    06. Nobody´s Perfect 
    07. Don´t Tell Me 
    08. What It Feels Like For A Girl 
    09. Paradise (Not For Me) 
    10. Gone 
    11. American Pie 
    12. Cyberraga*

O universo estava repleto de estrelas, nada lá de fora parecia ser o mesmo. O esperado e polêmico ano 2000 chegou com muitas novidades, explodindo em gotas de vinho, e deixando todo mundo completamente em transe.

Desde o lançamento de Ray Of Light em março de 1998, Madonna vinha emplacando um sucesso atrás do outro. Além dos singles Frozen, Ray Of Light, Drowned World e The Power Of Goodbye terem frequentado o Top 10 de todos os países do mundo,o disco faturou quatro Grammys, incluindo “melhor disco pop”. Em seguida vieram os singles Beautiful Stranger e posterioemente o clássico American Pie.

A essa altura dos acontecimentos, a “deusa” estava grávida e dentro do estúdio preparando o que seria seu nono álbum de carreira, MUSIC, com lançamento inicialmente previsto para novembro de 2000. Dessa vez, Madonna estava trabalhando com o mago eletrônio francês, Mirwais, na busca de uma nova sonoridade eletrônica, um pouco diferente daquela que ela havia transitado com William Orbit em “Ray Of Light”. O resultado da nova porção mágica, que consiste numa grande mistura de vocoders (Impressive Instant e Nobody´s Perfect), com uma levada country de violões acústicos (I deserve It), e sintetizadores de sotaque francês(Music), estava guardado à sete chaves, até que uma versão demo de “Music” vazoupela internet, obrigando Madonna a acelerar o lançamento do disco e a gravar, ainda grávida, o vídeo do primeiro single.

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

Rocco Ciccone Ritchie nasceu em 10 de agosto de 2000, sob o signo de leão, assim como sua mamãe geniosa. Ainda nesse mesmo mês, foi lançado o single de “Music”, que atingiu em poucas semanas o primeiro lugar na Billboard, tornando-se o 12º number 1 hit da rainha do pop. O álbum chegaria às lojas em 19 de setembro, repetindo o feito do single, e ficando em primeiro lugar na lista dos discos mais vendidos.

Music, o disco, quebrou um jejum de 11 anos, tempo em que Madonna ficou sem emplacar um disco na primeira posição da revista Billboard. Desde Like a Prayer, de 1989, seus discos, ficavam alternando no Top 10, entre a segunda e a sexta posições. Além da música-título, outro single alcançou o Top 5 da revista Billboard, a música Don´t Tell Me, composta por Joe Henry e Madonna, que fincou o pé na quarta posição dos charts.

A polêmica também não deixaria de acompanhar Madonna. Para o lançamento do terceiro single, foi escolhida a música What it feels like for a girl, que ganhou um remix incrível e um vídeo clipe bárbaro e violento, dirigido por seu futuro marido, Guy Ritchie.

Desde Erotica de 1992, nenhum video clipe Madônnico havia causado tanta enxaqueca à MTV.

Em maio de 2001, um outro jejum foi quebrado. Longe das grandes turnês, desde 1993, Madonna botou o pé na estrada com sua nova turnê Drowned World Tour, que incluiu as velhas parceiras vocais, Donna Delory e Nick Harris, para mais um apoteótico show. Desta vez, um espetáculo totalmente obscuro, cheio de efeitos especiais e sem grandes hits no repertório, valorizando as canções dos discos Ray Of Light e Music. Mais um grande sucesso, é claro.

FA Wolf

CURIOSIDADES:

» Music começou a ser produzido pelo DJ Sasha, mas Madonna achou que a idéia central não estava sendo tão revolucionária quanto ela havia imaginado. Sasha foi dispensado, e em seu lugar entrou Mirwais

» O álbum alcançou o primeiro lugar em 23 países no dia de seu lançamento e vendeu mais de 4 milhões de cópias em sua primeira semana.

» A revista Rolling Stones o listou como um dos 500 Melhores Álbuns da História.

» Music foi incluído no livro Os 100 Álbuns Que Você Deve Ouvir Antes de Morrer.

» Madonna fez uma pequena tour no ano de 2000 em Londres e Nova York, e no dia 9 de Junho de 2001 estreou mundialmente em Barcelona, a Drowned World Tour, onde quase todas as músicas do álbum foram cantadas. A turnê foi a maislucrativa do ano com mais de 75 milhões de dólares arrecadados.

» O pocket-show feito em Londres na casa Brixton foi o primeiro grande evento trasmitido via internet e bateu todos os recordes com uma audiência em mais de 10 milhões de pessoas.

» Runaway Lover e What it feels like for a girl só foram cantadas ao vivo nos pocket-shows, nunca em turnês.

» Music causou a explosão para o grande público da moda cowboy. Ela usou figurino country na capa do álbum, no clipe de “Music” e “Don´t Tell Me” e em quase todos os ensaios para revistas que participou. A mídia se renderam ao modismo, que invadiu todos os meios de comunicação. 

» Inacreditavelmente, Music não seria lançada como single nos Estados Unidos e Madonna perderia seu 12º #1

» Don' Tell Me é a evolução de uma música do cunhado de Madonna, Joe Henry, chamada Stop.

» Madonna fez o show de abertura do Grammy 2001, cantando Music. Foi ainda indicada para categorias, incluindo Gravação do Ano pela música. Mas quem levou foi o U2, com Beautiful Day.

» O lindo design gráfico do álbum ganhou um Grammy, prêmio que foi ao diretor de arte Kevin Reagan.

» As indicações ao Grammy foram: “Melhor Clipe” (Don't Tell Me), “Gravação do Ano”, “Melhor Álbum Pop”, “Melhor Vocal Pop Feminino” e “Melhor Design/Encarte” (Music).

» Antes da Drowned World Tour, em novembro de 2000, Madonna fez alguns shows em Nova York e Londres.

» Madonna e Guy Ritchie se casaram em 22 de dezembro de 2000, um dia depois do batizado de Rocco.

» Madonna ganhou os prêmios de melhor música e melhor cantora no MTV Europe Music Awards 2000, onde também se apresentou, cantando Music.

» A decisão da Warner de incluir a faixa American Pie no álbum deixou Madonna irritadíssima. A faixa, segundo ela, não têm absolutamente nada a ver com o conceito do álbum.

» Foi lançada no Brasil uma edição especial de Music, incluindo a versão em espanhol de What it Feels Like for a Girl (Lo Que Siente La Mujer) e mais um remix da mesma canção.

» O clipe de What it feels like for a girl foi considerado violento demais e banido da programação da MTV americana.

» Impressive Instant seria lançado como single mas foi cancelado de última hora. Os remixes que já estavam prontos foram apenas divulgados para clubs e djs.

» Amazing chegou a ser cogitado como single e teve até um cd-promo enviado à algumas rádios, mas também foi cancelado.

» Paradise (Not for Me) foi lançada um ano antes no álbum do produtor Mirwais e é um pouco mais longa do que a versão incluída em Music.

» O singles de Music e Don´t Tell Me foram produzidos e vendidos no Brasil. O de Dont Tell Me incluía a inédita canção Cyberraga.

» Desde seu lançamento, a canção Music nunca ficou de fora das turnês, e é apresentada sempre com uma nova versão: Drowned World Tour, Re-Invention, Confessions e Sticky & Sweet Tour.

» Acredite: Kelly Key já regravou I Deserve It.

FA Wolf

FA Wolf

PS:

Nazar����???����??����?�������© (Renata Sorrah) - Pega no Flagra

Além do bonús Cyberraga, na minha pasta também tem Lo Que Siente La Mujer

nenhuma das dua sé obrigatória pro T&B, mas são interessantes

FA Wolf

pra quem não tem

CYBERRAGA

FA Wolf

LO QUE SIENTE LA MUJER

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

Cyberraga é ótima, mas certeza que é descarte do RoL

Laura Fernandes

Tenho antipatia pelo disco pois ninguém mandou vir com era country

Só curto: Gone, Paradise e I Deserve It, além de What It Feels Like For a Girl ser boa (mas gosto mesmo por causa do clipe, que é ótimo)

O resto pode ser jogado no lixo

BOTO: difícil escolher entre Gone (amo a letra) e Paradise… mas Paradise é tão única, etérea e sombria ao mesmo tempo, tem ecos do RoL, e me dá uma sensação estranha que não sei explicar

TIRO: das muitas, escolho Music porque a música é um gore, o clipe é outro gore e ainda teve aquela personagem gore do Sacha, GOREEEEEE

FA Wolf

tem que ser um gore de pessoa pra não gostar de Music

Laura Fernandes
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

Espumou

FA Wolf

Espumou

quer ser apagada?

FA Wolf

Mai sum bom álbum da Madonna, cheio de hinos e sucessos. Amo Music [hit memorável e invelhecível], Runaway Lover e sua pegada meio fasion week, Don't Tell Me [outro hit, Joane sonhou], What It Feels Like for a Girl [maravilhoso e feminista], Paradise, Gone…

BOTO: Impressive Instante pq amo pra caralho a porra dessa música, principalmente depois da live da Drowned Tour. Acho futurista, acho steam punk, acho lsd, acho contagiante, acho SAMBA SAMBA SAMSA AH AH AH

TIRO: I Deserve It por ser a mais fraca do álbum

Laura Fernandes

Espumou

quer ser apagada?

Vai no gerenciar, Lady Loca

Vaaai

Foto de perfil de Edoo Spellman
    Edoo Spellman

Tenho antipatia pelo disco pois ninguém mandou vir com era country

Só curto: Gone, Paradise e I Deserve It, além de What It Feels Like For a Girl ser boa (mas gosto mesmo por causa do clipe, que é ótimo)

O resto pode ser jogado no lixo

BOTO: difícil escolher entre Gone (amo a letra) e Paradise… mas Paradise é tão única, etérea e sombria ao mesmo tempo, tem ecos do RoL, e me dá uma sensação estranha que não sei explicar

TIRO: das muitas, escolho Music porque a música é um gore, o clipe é outro gore e ainda teve aquela personagem gore do Sacha, GOREEEEEE

e pior que ela nem compos direito dont tell me, foi o cunhado se eu n to errado, algo assim
    ela mudou 4 palavras 
    beyoncé branca

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 31 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social

Termos de Uso - Política de privacidade - Suporte