[Tira e Bota] Alanis Morissette – Supposed Former Infatuation Junkie (1998)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
Clique aqui para baixar o navegador Brave e remover os anuncios!
  • Autor
    Laura Fernandes

Supposed Former Infatuation Junkie, obra-prima sombria e ao mesmo tempo espiritualizada de Alanis Morissette, depois de sua viagem à Índia, trouxe uma evolução inesperada da revoltadinha malucona do seu primeiro disco:  experimentação com novos instrumentos, letras mais reflexivas e em fluxo de consciência, e um som menos cru e mais pesado. 

“[…] fez com que ela falasse para o mundo que o ódio por si só não era a solução.

O que teríamos que buscar (além de aprender a entender tanto ódio) é a paz plena.”

Bíblia roqueira, apenas

Escolha UMA música que você bota como sua preferida

Escolha UMA música que você tira

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

1. Front Row
    2. Baba
    3. Thank U
    4. Are You Still Mad
    5. Sympathetic Character
    6. That I Would Be Good
    7. The Couch
    8. Can't Not
    9. UR
    10. I Was Hoping
    11. One
    12. Would Not Come
    13. Unsent
    14. So Pure
    15. Joining You
    16. Heart of the House
    17. Your Congratulations

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

NUNCA SERÁ UNDER RUG SWEPT 

Laura Fernandes
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

NUNCA SERÁ UNDER RUG SWEPT

Felizmente

Laura Fernandes

Esse disco me lembra meus onze anos, uma época em que as coisas foram ficando sombrias, mas também o meu avô, e é algo reconfortante

Acho incrível até hoje, apresenta uma Alanis mais consciente mesmo atormentada, tem um som único com todas as vozes ao fundo e uma atmosfera pesada mas meio mística em algumas canções, e que não lembra nenhum outro disco dela (que são mais crus, leves e acústicos) - e amo e as letras brutalmente honestas 

BOTO: sempre fui fascinada por Joining You mesmo sem entender o que ela cantava, por causa da guitarra e das vozes desesperadas no refrão, sempre me passou algo com o qual me identificava… depois que li a letra, ficou mais pessoal ainda, e remete a uma outra época muito única da minha vida, me faz lembrar de amigos queridos e das conversas que tínhamos no bosque de onde estudávamos, quando pela primeira vez na vida pude me abrir com pessoas 

Fora que a letra per si é maravilhosa

TIRO: dentre os gores Unsent e UR (que parecem saídas dos discos seguintes e podiam dar lugar à icônica Uninvited, que tem tudo a ver com a alma do álbum), ficou difícil escolher mas vou de Unsent pois é mais levinha e não combina nada com o espírito do disco

FA Wolf

Primeiro é importante dizer que é um álbum muito inferior a “Fiu, o Pequeno Jegue” e a “Under Rug Swept”, mas ainda assim é cheio de hinos como Thank U, That I Would Be Good, I Was Hoping, Joining You e gostei também de Heart of the House

BOTO: Thank U, pq hoje estou animado e agradecido

TIRO: Fiquei entre OneSympathetic Character, mas escolho o segundo.

Laura Fernandes

Tenho que louvar os hinos Baba (mística e questionadora da religião que a encantou, e que, com seus Ave Marias e influência indiana, certamente inspirou umas e outras a fazerem HDYD com seus trechos em hebraico e árabe) e I Was Hoping (segunda melhor letra da carreira, cheia de uma decepção que dá pra sentir em cada palavra)

Laura Fernandes
    @FA Wolf

@FA Wolf

TIRO: Fiquei entre One e Sympathetic Character, mas escolho o segundo.

Mico

FA Wolf
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo..

Tenho que louvar os hinos Baba (mística e questionadora da religião que a encantou, e que, com seus Ave Marias e influência indiana, certamente inspirou umas e outras a fazerem HDYD com seus trechos em hebraico e árabe) e I Was Hoping (segunda melhor letra da carreira, cheia de uma decepção que dá pra sentir em cada palavra)

amore, só Jesus Cristo é o slavador 

Laura Fernandes

amore, só Jesus Cristo é o slavador

Slava ele

Laura Fernandes

Primeiro é importante dizer que é um álbum muito inferior a "Fiu, o Pequeno Jegue" e a "Under Rug Swept"

Mico again

Foto de perfil de Edoo Spellman
    Edoo Spellman

Primeiro de tudo, tive muita dificuldade de escolher algo pra por pq o album n me toca em nenhum aspecto, dito isso 

BOTO: WOULD NOT COME, CRISTAL ACLAMADO

TIRO: UNSENT PQ É BALADINHA CHATA, PODERIA SER UR TBM, PQP O ALBUM JA É LONGO E AINDA TEM ESSAS MELAÇÕES DA ALANIS COM FRASEADO DESNECESSARIAMENTE QUEBRADO, VAI A MERDA 

Laura Fernandes

o album n me toca em nenhum aspecto

Foto de perfil de KretePool
    KretePool

Acho a voz da Alanis foda, mas nunca ouvi um album dela todo. So conhecia Thank U, mas adorei That I Would Be Good, Sympathetic Character, One e Would Not Come. 

Foto de perfil de KretePool
    KretePool

BOTO: THANK U (E NÃO CHOCA). PQ É UM HINÃO. 

TIRO: ARE YOU STILL MAD. ACHEI CHATA, BIXO. 

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social

Termos de Uso - Política de privacidade - Suporte