[T&B] The Dresden Dolls – The Dresden Dolls (2003)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
  • Autor
    Laura Fernandes

The Dresden Dolls é um duo americano que se define como “cabaré punk”, formado pela pianista Amanda Palmer e pelo baterista Brian Viglione. Suas músicas aliam a teatralidade do início do século de Bertolt Brecht e Kurt Weill com performances selvagens.

Seus temas são diversos, como: pedofilia em Missed Me e Slide, acidente provocado por embriaguez em Gravity,

auto-mutilação em Bad Habit, problemas mentais da vocalista em Girl Anachronism

É essencial entender as letras e esse site tem boas traduções: 

Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

https://mega.nz/#!aA1mQQbb!yyMwV8a3AfX-3ELizFG0Ub9-6speYd5t0QN7jAl4nCk

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

1. Good Day
    2. Girl Anachronism
    3. Missed Me
    4. Half Jack
    5. 672
    6. Coin-Operated Boy
    7. Gravity
    8. Bad Habit
    9. The Perfect Fit
    10. The Jeep Song
    11. Slide
    12. Truce

Aviso: Coin-Operated Boy não está bugada, é a vocalista que buga pois é conceitual

Laura Fernandes

Um disco cheio de hinos (e 672, que não é porra nenhuma)

Me lembra uma época bem específica da minha vida, em que eu comecei a buscar sons diferentes e nunca tinha ouvido nada tão esquizo, logo amei

BOTO: a melhor e maior música deles, Half Jack, pois é intensa e dramática como eu gosto, tem uma letra incrível com a qual dá pra se identificar de diversos modos (no meu caso, mental e familiar), e termina com gritos, PERFEITA

TIRO: apesar de achar que The Jeep Song não combina com o resto do disco pois é alegrinha, tiro a única que realmente acho fraca, entediante e sempre pulo, Good Day

Laura Fernandes

NÃO VALE TIRAR 672

Foto de perfil de Barranquillero
    Barranquillero

NÃO VALE TIRAR 672

eu boto pq tem menos de 2 minutos 

amo

Barranquillero

Eu não gostei da voz dessa mulher, me soa esquizofrenia nível hard e às vezes fica entre o amador e o desafino. O ponto alto são as transições para o instrumental rockeiro. Também vou ser sincero e achei o estilo chato, não me chama nenhuma atenção, mas não me atrevo a pisar nos gostos alheios ou fazer textões forçados achincalhando como certas pessoas dessa comunidade. Portanto, embora não tendo gostado, vou tirar e botar por concepções minhas em relação às músicas em si.

BOTO:  Girl Anachronism, pela narrativa da música que pra mim, foi a mais interessante. Ficou bem gostosa de escutar, além de prever algumas desgraças da Shakota pós prenhez:

"Você pode notar
    Pelas cicatrizes nos meus braços
    os machucados no meu quadril

Gostei de Gravity também pq é a que mais se distancia desse instrumental início do século XX.

Achei The Jeep Song bonitinha, cristalzinho fofo e Truce me chamou atenção, pois visita vários universos e tem mudanças marcantes ao longo da música.

TIRO: Tiraria todo o resto, mas Missed Me o instrumental me irritou demais, apesar da letra ser pesada e denunciar abusos de forma poética.

P.S.: Slide me deu medo no final, nunca tinha sentido isso em músicas, foi legal.

Laura Fernandes
    @nazadelrey

NÃO VALE TIRAR 672

eu boto pq tem menos de 2 minutos

amo

Hahahahahahahahahaha

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf
    @nazadelrey

@nazadelrey

não me chama nenhuma atenção, mas não me atrevo a pisar nos gostos alheios ou fazer textões forçados achincalhando como certas pessoas dessa comunidade

oxi, e vc faz outra coisa da vida?

Barranquillero

não me chama nenhuma atenção, mas não me atrevo a pisar nos gostos alheios ou fazer textões forçados achincalhando como certas pessoas dessa comunidade

oxi, e vc faz outra coisa da vida?

Faço sim e por isso não tenho tempo de ficar bostejando textos justificando o pq não gosto de tal estilo musical

FA Wolf

“É essencial entender as letras e esse site tem boas traduções”

Já coemçou errado 

Laura Fernandes

E eu acho essencial, nesse caso, porque a fodida da Amanda é mesmo esquizo, fala rápido e muitas vezes não dá pra entender direito do que a música trata (e é sempre bacana entender o que se está ouvindo)… além, claro, do estilo mais teatral deles

Mas obviamente não é obrigação de ninguém, eu postei mais pra quem tiver alguma curiosidade

FA Wolf

A voz da mulher é medonha mesmo, ma achei uma experiencia curiosa.

BOTO: Coin-Operated Boy, onde foi possível mexer a bunda. Imagem relacionada

TIRO: Girl Anachronism, PQ TUDO TEM LIMITE 

Laura Fernandes

Depois reclama do que os outros escrevem

FA Wolf

ué, eu nem amei e nem odiei, apenas ok. Não tenho muito o que falar

Laura Fernandes

ué, eu nem amei e nem odiei, apenas ok. Não tenho muito o que falar

Não tem problema, o ruim é você não aceitar quando falamos da Utada, por exemplo

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social