[T&B 2020] Utada Hikaru – Ultra Blue (2006)

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 30 do total)
  • Autor
    Laura Fernandes
    @shakrete

@shakrete

Os haters que lutem

A gente só prova e cospe

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

Resultado de imagem para utada hikaru ultra blue gif

FA Wolf

importante frisar o maravilhoso BUCETAAAAA AAHHH BUCETAAAA que Utada grita aos 4:02 de This Is Love

Foto de perfil de Tostig
    Tostig

Amo várias músicas da Mariah, mas dificilmente ouço um álbum todo de uma vez, pois em determinada faixa os sussurros começam a me irritar. E estou falando da rainha do whistle, que tem uma das maiores vozes do planeta e um controle invejável. Quando ela começa a sussurrar e gemer sempre tem a ver com a música, geralmente acompanhadas de letras e batidas sensuais. Agora imagina uma Utada tentando fazer isso em músicas que não tem nada a ver com o R&B: péssimo.

O interessante do álbum é a produção, que tem uma vibe bedtime stories/ray of light/vertigo (talvez seja o próximo t&B) e alguns elementos japoneses. Se não fosse a Selena Gomez versão japonesa sussurrando irritantemente em TODO refrão o álbum seria bem melhor. Por exemplo One Night Magic, que tem um instumental delicioso e a parte do moto moto oh oh que gruda na cabeça, mas o refrão é irritante demais e fode tudo. Outro refrão super irritante é o de Blue. Mas falando de produção, Wings tem uns elementos japoneses legais, Be my Last tem o instrumental bem orgânico e Making Love é horrível mas eu gostei do break lá por 2:20. E Passion tem um instrumental bagunçado, mas interessante. E Keep Tryin' é boa.

Boto: Keep Tryin', pois a melodia é legal, a entonação de quando ela canta tipo cocooo é interessante e a produção é datada e aqui lembra trilha de animê antigo, o que deixa a faixa nostálgica.

Tiro: os gritinhos do álbum todo. Mas tiro Dareka no negai ga kanau koro pois além dos gritinhos sussurrados não tem o instrumental legal das outras.

FA Wolf

o hate meu pai, pq prq

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

o hate meu pai, pq prq

Porque é uma bosta que você força desde o ano passado

Laura Fernandes

Amo várias músicas da Mariah, mas dificilmente ouço um álbum todo de uma vez, pois em determinada faixa os sussurros começam a me irritar. E estou falando da rainha do whistle, que tem uma das maiores vozes do planeta e um controle invejável. Quando ela começa a sussurrar e gemer sempre tem a ver com a música, geralmente acompanhadas de letras e batidas sensuais. Agora imagina uma Utada tentando fazer isso em músicas que não tem nada a ver com o R&B: péssimo.

A sapatada na cover de churrascaria

Laura Fernandes

Popzinho bem qualquer coisa de novo e os instrumentais perdem pros poucos bons do Exodus que eu tinha aclamado

BOTO: apesar de ter gostado do break (apenas) de Making Love e Kairo seja épica e bonita, escolho Sanctuary pois gostei dela como um todo, instrumental e melodia, e ela não estragou cantando

TIRO: o resto foi extremamente igual pra mim, tive que ouvir de novo pra diferenciar e a pior é a genérica e sem personalidade Nichiyou No Asa

FA Wolf

Nunca tinha dado a devida atenção a Keep Tryin' e realmente é uma maravilhosidade, obrigado @Tostig

FA Wolf

BOTO: Colors, amo o instrumental todo orientalzudo modernudo, e principalmente as batidas que tem nos intervalos, tipo no momento 1:33, acho babado, e me remete a alguns efeitos que usavam nas baladas de rock japonesas da época do Yu-yu Hakusho.

TIRO: One Night Magic (Feat. Yamada Masahi), aprendi a gostar com o tempo, mas ainda assim é a que menos me agrada.

AMO TAMBÉM: Sancturay/Passion que é lindissima e tem um clipe maravilhindo e mitológico. Keep Tryin', que Tostig me fez amar.  Making Love deliciosa. E Be My Last que canto a plenos pulmões.

Menção especial: This Is Love, onde ela grita BUCETAAAAAAAAAA

FA Wolf

e que venha This Is The One agora

Foto de perfil de Barranquillero
    Barranquillero

BOTO: O pianinho em Dareka no negai ga kanau koro é digno de replay, mas a que mais me cativou foi Colors  pela vibezinha alegre

TIRO: Nichiyõ no asa  o instrumental parece toque dos antigos celulares da Nokia em 2005

Foto de perfil de Jackpool
    Jackpool

Apaixonado por This Is Love, Keep Tryin', BLUE, COLORS, Be My Last e Passion

Foto de perfil de Jackpool
    Jackpool

Onii-san

Cachorro-san

Homem-san

Keep trying trying

FA Wolf
    @shakrete

@shakrete

Apaixonado por This Is Love, Keep Tryin', BLUE, COLORS, Be My Last e Passion

um hinário 

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 30 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social