[T&B 2020] Mon Laferte – Norma (2018)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 34 do total)
  • Autor
    Tostig

O T&B desse semana se trata de uma viagem pela música latino-americana.

Norma conta a história de um amor bem latino, profundo, intenso, dramático. Mon Laferte a conta por capítulos - que são as faixas. A linha do tempo da história de Norma é cronológica, a primeira faixa é sobre o primeiro encontro e assim por diante. Mas dizer que o álbum é coeso não é, de maneira alguma, dizer que soa repetitivo como aqueles famosos álbuns que parecem ter uma só faixa. Pelo contrário: salsa, cumbia, bolero, mambo, pop e até um rap… Ela invoca uma diversidade de estilos que acompanham suas emoções em cada estágio da história.

Assim, ao mesmo tempo que cada canção é única, conta uma história, tem um estilo próprio e diferente das outras, todas elas juntas também contam uma história e se completam. Apaixonada, desiludida, excitada, presa, liberta, conformada, melancólica, festeira…

Norma foi todo gravado em apenas uma tomada, sem utilizar técnicas de overdubbing de camadas de som, autotune etc (pode vir reis), com todos os instrumentos soando simultaneamente, tudo ao vivo (13 músicos participaram da gravação). Mon Laferte escreveu sozinha a maioria das músicas, tendo a colaboração do namorado nas faixas 2,6 e 10 e Hector Lavoe e Willie Colón na faixa 7.

O álbum foi aclamado pela crítica e ganhou o grammy latino de melhor álbum de música alternativa em 2019.

Foto de perfil de Tostig
    Tostig

FAIXAS

1. Ronroneo (3:07)
    Es que quisiera tocarte, beber de todo tu arte… suave como un ronroneo.

Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. - Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

2. No Te Me Quites de Acá (3:04)
    Sí, otra vez amanecí enredada al frenesí, despeinada de tus besos. 

Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

3. Por qué Me Fui a Enamorar de Ti? (4:20)
    ¿Por qué me fui a enamorar de ti? de este amor clandestino? tal vez será el encanto de saber que lo nuestro no está permitido
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.  – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. - Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

4. Quédate Esta Noche (3:50)
    Para que sepas que tal vez me contradigo, pero si de algo estoy segura es que quiero estar contigo.
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

5. Caderas Blancas (3:45)
    Toma lo que quieras, ya no hay nada que perder, sacúdeme los besos, despéiname el espacio: quiero perderme en el canela de tu piel.
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

6. El Mambo (3:47)
    Tus celos me están matando, las noches me están sangrando. Me hacen daño, me torturan, se cae el amor como fruta madura.
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.– Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

7. El Beso (2:58)
    Dámelo como si aún me amaras…
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

8. Cumbia Para Olvidar (3:29)
    Cumbia para olvidar, olvido para perdonar, la melodía de un trombón cura mi alma.
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. 

9. Funeral (4:28)
    Mientras preparo el desayuno me siento terriblemente sola. De pronto siento ganas de morir, quiero escaparme de ti.
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

10. Si Alguna Vez [con El David Aguilar] (3:53)
    Si alguna vez nos volvemos a ver caminamos un rato, será bonito encontrarnos de nuevo con tanto pasado.
    Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo. – Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

Tempo total: 36 minutos

Foto de perfil de Tostig
    Tostig

MON LAFERTE PROPRIETÁRIA DA MÚSICA LATINA

Foto de perfil de Tostig
    Tostig

agora podem fazer 

eu vou fazer só lá pro fim da semana, acho que sei qual coloco mas preciso decidir qual tirar já que TODAS SÃO PERFEITAS. cada palavra, cada instumento, cada segundo transborda talento e paixão 

Foto de perfil de FA Wolf
    FA Wolf

pq a Claudia Ohana tá na capa do cd?

Foto de perfil de Tostig
    Tostig

pq as versões dela de smells like teen spirit e sympathy for the devil esmagam tutu e me gusta

Foto de perfil de Tostig
    Tostig

Socorro no trabalho diamantado e sem defeitos

Tostig rei mesmo

aqui é assim

não precisa ler livro ou poesia pois tem letra

e tem ritmo

e qualidade

e vocal

não tem autotune

não tem feat com homofóbicos

não tem reggaetrapton

não tem música comprada nem roubada 

Foto de perfil de Barranquillero
    Barranquillero

Não sabia que a Tieta também cantava

Foto de perfil de Laura Fernandes
    Laura Fernandes

pq as versões dela de smells like teen spirit e sympathy for the devil esmagam tutu e me gusta

Tostig rei mesmo

aqui é assim

e tem ritmo

e qualidade

e vocal

não tem autotune

não tem reggaetrapton

FA Wolf

Tostig rei mesmo

aqui é assim

e tem ritmo

e qualidade

e vocal

não tem autotune

não tem reggaetrapton

foda-se

Laura Fernandes

E pisou na Lorde com esse cabelão

Laura Fernandes

Disco delicioso e tão latino que me surpreendeu gostar de quase todas… adorei como ela misturou um monte de ritmos/estilos e nada pareceu pouco autêntico

Minhas favoritas foram Ronroneo (que abre tão bem o disco), No Te Me Quites de Acá (que me lembra Tico-Tico no Fubá e Laisse Tomber Les Filles), El Mambo e Cumbia Para Olvidar

BOTO: fiquei entre Ronroneo e Cumbia Para Olvidar pois são bem parecidas e as mais gostosinhas… mas não posso não escolher Cumbia Para Olvidar, por ser gostosinha e pela melancolia da letra

TIRO: não gostei da salsa (pois não gosto de salsa e é isso mesmo), mas Si Alguna Vez me lembrou a Dona Florinda e o Professor Girafales cantando e foi a única que eu não consegui ouvir

Laura Fernandes

E meus parabéns pro Tostig pelo tópico caprichadinho

FA Wolf

Quem falar que é ruim tá mentindo, mas não é tão legal assim não. Parece aquelas canções latinas datadas dos anos 80/90 tipo Glória Stefan, tem umas mesmo que até irrita. Boas pra colocar de soundtrack de cena de filme que se passa em algum cabaré copo sujo no méxico. Infelizmente é a verdade, e cada poro do meu corpo exala razão.

BOTO: Caderas Blancas, que é uma delícia gostosa de ouvir. Outra que chegou perto e também curti foi Por Qué Me Fui A Enamorar De Ti.

TIRO: El Mambo, música chata da porra. Azucrinando nossa cabeça.

Quem tem bom senso bate palma e concorda, quem não a porta da rua é a serventia da casa 

FA Wolf

E meus parabéns pro Tostig pelo tópico caprichadinho

me poupe, não vi nada demais

cadê biografia, gifs, resumo do impacto do álbum no mundo?

os meus da Utada massacram 

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 34 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social