JOGO: Desafio das Fotos

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 1,407 do total)
  • Autor
    Dougie

Banner maravilhoso, lindo e espetacular by Matheus (@whoareyou)

O Desafio das Fotos é o novo jogo da CMT. Irá substituir o atual Copa das Fotos após o fim da 12ª edição.

PRINCÍPIOS:

O jogo consiste no princípio dos pontos corridos, comum em torneios nacionais de futebol. 

O vencedor da temporada será aquele que mais pontuar após todos enfrentarem todos, ida e volta.

SISTEMA:

8 pessoas (presente momento) disputam o título. Cada jogador irá enfrentar individulamente os outros 7 concorrentes.

O vencedor do confronto ganha 3 pts e o derrotado 0 pts. Empate gera 1 ponto para cada duelista

RODADAS:

Com 8 jogadores, teremos ao todo 14 rodadas. Divididas em turno e returno. 7 cada

Cada jogador irá enfrentar outra pessoa 2x, uma como mandante e outra como visitante

TEMAS:

O mandante do confronto é o responsável pelo tema. Este tema valerá apenas pra ele e pro seu oponente.

Cada rodada teremos 4 mandantes, portanto 4 temas ao mesmo tempo.

CODINOME:

O jogo será por codinomes, para isso será preciso logar no perfil cmtfotos e seguir minhas instruções

VOTAÇÃO:

Ela será simples e objetiva. Em cada duelo você vota na melhor foto, de acordo com o tema proposto

Será considerado vencedor do duelo aquele que ao final dos 8 votos receber a maioria simples

ATENÇÃO:

No tópico teremos uma “bagunça visual”. Serão 8 fotos mas 4 temas diferentes

Você deve respeitar o duelo da vez. Ex: Laranja x Roxo, procure essas fotos e escolha a melhor

Mas o laranja e o roxo podem estar postadas em páginas diferentes, atenção quanto a isso.

PUBLICIDADE:

Como o voto é por codinome, então ele será publicado ao final da rodada, junto do resultado

RESPONSABILIDADE:

Leia com atenção redobrada esse subtópico

O mandante do confronto sempre será o responsável geral pelo duelo. Tema + Revelação (codinome)

Guii x Matheus. Guii é o mandante. Ambos no tópico postarão seus codinomes.

Porém, como mandante do duelo, o Guii ficará encarregado de me enviar o seu codinome

EXEMPLO RESPONSÁVEL:

Guii x Matheus: Ketchup ou Mostarda?

Maza x Anfare: Salsicha ou Linguiça?

Josh x Felipe: Manteiga ou Maionese?

Gabriel x Elly: Queijo ou Presunto?

Se o Guii escolher ketchup, então o Matheus será obrigado a escolher mostarda

Se Maza escolheu linguiça então o Anfare ficou com a salsicha

e assim para os demais.

Por isso fica a cargo do mandante me enviar secretamente seu codinome.

Se eu sei que o Guii é o ketchup então o Matheus nao precisa me dizer que é a mostarda

Quando inverter, o Matheus será obrigado a me enviar o codinome enquanto o Guii fica quietinho

PRÓXIMA RODADA:

Muita atenção aqui também, lembra que a responsabilidade do tema é do mandante?

Se você for o mandante na próxima rodada, irá me enviar o tema já com antecedência, junto aos votos

Apenas os 4 jogadores que serão mandantes na próxima rodada me enviarão temas

REGRAS DE TEMA:

Não precisa decorá-las. Eu sempre as vou relembrando com o passar das rodadas

01. Um mesmo tema nao pode ser usado ao mesmo tempo para os 2 jogos distintos, pelo mesmo jogador.

Felipe nao pode ao mesmo tempo me enviar “roupa branca” no jdf e no br. 

Você deverá indicar um tema diferente daquele já enviado pro jdf ou vice versa

02. Cada jogador terá direito a 7 temas ao longo do jogo. E terão que ser 7 temas diferentes

Se Felipe usou roupa branca, ele nao poderá mais usar em duelo que ele for o mandante

03. Mas esse tema 'roupa branca' pode sim ser jogado de novo, mas como e quando?

No máximo 3x ao todo (14 rodadas, só podemos jogar esse tema 3x)

Por outra pessoa (Primeiro Felipe e dps sugerido pelo Gabriel)

Rodadas não consecutivas (Felipe usou na 3ª rodada, então ngm pode usar na 4ª)

p.s: nao pode 2 temas iguais na mesma rodada, o último que enviou irá ter que trocar)

04. JDF e br são instituições autônomas, sem relação de hierarquia uma com a outra

Que?? Se o atual tema do JDF é bolas, nada impede de vc na próxima rodada do br indicar bolas como tema

O que nao pode é você querer indicar o tema bolas ao mesmo tempo para o jdf e br

DÚVIDAS:

Eu acho que passei as informações mais pertinentes do jogo. Mas posso ter deixado algo de lado ou duvidoso

Deixei o tópico bem ilustrado, dividido, formatado, para facilitar a leitura

Podem perguntar, sugerir, relatar, comentar, qualquer coisa

Foto de perfil de Dougie
    Dougie

Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

aqui estão os confrontos da primeira edição do jogo

Elly, Gabriel, Josh e Felipe serão os primeiros mandantes para respeitar a copa 12

Eles estarão no top 4, então nada mais justo o tema inaugural serem deles.

Mas todos terão o mesmo numero de temas ao longo das 14 rodadas, nao se preocupem

Assim que acabar a copa 12 começaremos a jogar aqui. Na fase final, esses 4 acima enviarão temas

Criei para vocês entenderem melhor o novo jogo, podem comentar,enquanto nao começa 

Foto de perfil de gabriel
    gabriel

Foto de perfil de Josh.hot
    Josh.hot

entendi e gostei então começarei dando tema apenas pra duelar contra a maza aí todos irão decidir qual a melhor foto de nós depois vou ser desafiado pelo anfare no segundo round

Foto de perfil de Dougie
    Dougie

hm desafio é um bom nome, resume bem, talvez eu mude pra esse, bom que o pandlr dá pra editar. Título, imagens e texto

gostei de desafio pq é bem isso mesmo. O mandante desafia: “Eu tenho um tema imbatível e uma foto que vai me dar os 3 pontos, segura essa marimba mon amour”. O visitante retruca bem gótico Evanescence: “Aé, vou te ganhar dentro do seu próprio jogo, me aguarde” 

mesmo que vc esteja tendo resultados ruins, vai estar se divertindo jogando seus próprios temas, sendo desafiado

preciso de opiniões/comentários de guii, maza, elly, anfare, matheus. No aguardo

Foto de perfil de Dougie
    Dougie

Elly teve uma pequena dificuldade nas regras, td bem, nao precisa decorá-las e com a experiencia do jogo entenderá-las

É muito provável que os temas sejam diferentes uns dos outros mas saiba que podem sim repetir

Tanto de temas recentes do JDF, n tem problema algum, quanto do próprio jogo aqui, desde que obedeça algumas regras

Josh escolhe o tema X pra duelar contra a Maza. Dps a Maza escolhe o mesmo tema X pra duelar com o Felipe

Felipe agr pega esse tema X para enfrentar o Guii. E pronto, chegou no limite. Mesmo tema pode ser jogado 3x durante as rodadas

Mas repare que foram pessoas diferentes escolhendo o mesmo tema. É isso que vale. Josh, dps Maza e dps Felipe, no exemplo

E nunca por rodada consecutivas, é necessário esperar ao menos 1 rodada para jogarmos aquele tema já jogado.

E tbm é preciso propor sempre 2 temas diferentes. O tema que vc está propondo pro JDF precisa ser diferente daquele que sugere aqui.

Mas pessoas diferentes podem sugerir temas iguais ao mesmo tempo. Aí é coincidência, acontece muito com país-sede de copa.

Foto de perfil de Lipe
    Lipe

pera, então vai continuar o JDF e o BR?

eu tinha achado que seria só o BR

é só pq aquela minha sugestão de manter os codinomes era pq achei que seria só 1 jogo, mas se manter o JDF com eles e vcs acharem melhor deixar esse aqui aberto, pode ser tbm

Foto de perfil de Matt
    Matt

lendo 

Foto de perfil de Matt
    Matt

estou com dúvida em relação ao codinome.

Já sei que na primeira rodada irei contra o gab, então ele como mandante irá escolher um codinome pre definido e eu fico com o que sobrar? Mas assim ele não saberá quem sou eu? 

Foto de perfil de Matt
    Matt

prefiro desafio tbm, br ainda mais minúsculo tá me dando agonia 

Foto de perfil de Dougie
    Dougie

estou com dúvida em relação ao codinome.

Já sei que na primeira rodada irei contra o gab, então ele como mandante irá escolher um codinome pre definido e eu fico com o que sobrar? Mas assim ele não saberá quem sou eu?

ah nao, será o que primeiro chegar no tópico

Gab x Matheus: Gabriel escolhe o tema roupa branca

codinome: eu defino ketchup ou mostarda

o primeiro que chegar no tpc escolhe, o segundo ficaria com o que sobrar

Foto de perfil de Dougie
    Dougie

ok botarei desafio ainda hj

Foto de perfil de Matt
    Matt

aaaah entendi 

Foto de perfil de elly
    elly

Elly teve uma pequena dificuldade nas regras, td bem, nao precisa decorá-las e com a experiencia do jogo entenderá-las

É muito provável que os temas sejam diferentes uns dos outros mas saiba que podem sim repetir

Tanto de temas recentes do JDF, n tem problema algum, quanto do próprio jogo aqui, desde que obedeça algumas regras

Josh escolhe o tema X pra duelar contra a Maza. Dps a Maza escolhe o mesmo tema X pra duelar com o Felipe

Felipe agr pega esse tema X para enfrentar o Guii. E pronto, chegou no limite. Mesmo tema pode ser jogado 3x durante as rodadas

Mas repare que foram pessoas diferentes escolhendo o mesmo tema. É isso que vale. Josh, dps Maza e dps Felipe, no exemplo

E nunca por rodada consecutivas, é necessário esperar ao menos 1 rodada para jogarmos aquele tema já jogado.

E tbm é preciso propor sempre 2 temas diferentes. O tema que vc está propondo pro JDF precisa ser diferente daquele que sugere aqui.

Mas pessoas diferentes podem sugerir temas iguais ao mesmo tempo. Aí é coincidência, acontece muito com país-sede de copa.

beleza, entendi agora

eu posso repetir meu tema aqui, mas só quando a rodada atual (de 14 desafios) terminar e uma próxima começar

gostei desse formato novo pra copa, uma espécie de mano a mano enquanto o jdf é geral

gostei também de mantermos o anonimato aqui tbm, tem sido legal no jdf

Foto de perfil de elly
    elly

eu tava com dúvidas no tema, pq geralmente escolho assim:

tema pro jdf quando tenho 1 foto boa praquele tema

tema pra copa quando tenho 2 ou mais fotos boas praquele tema

mas como agora não vai ter mais Devir, só Elly, então 1 só foto boa basta, e as outras posso guardar pra próxima rodada (quando eu puder repetir), ou pra se alguém repetir o tema antes.

ou vou escolhendo outros temas q se encaixem nas fotos que sobraram

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 1,407 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social