OFF: Quantas empregadas as divas pops devem ter?

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Regina agora é 9

a celina dion tem cara de ter umas 3

a xtina com aquela casa umas 5

a katy?? hmm 1

Foto de perfil de Federico
    Federico

a shania uma, a celine pra servir

comenta @cherry

Foto de perfil de Regina agora é 9
    Regina agora é 9

Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.

Foto de perfil de luc - after hours aoty
    luc - after hours aoty

a nelly nenhuma, pois é ela mesmo

comentah @nintendo64

Foto de perfil de Metallica
    Metallica

Foto de perfil de shortinho jeans
    shortinho jeans
    @luc

Foto de perfil de Buttery | DL Future Nostalgia - CG2022
    Buttery | DL Future Nostalgia - CG2022

Minha mãe era empregada doméstica na década de 1970. Faxineira. Numa das casas, a patroa queria que as pedras do quintal, porosas, ficassem brancas. Era preciso esfregar muito. Com sabão em pó e água sanitária, que chamávamos "água de lavadeira". Os pobres são convidados a encontrar o seu lugar já no vocabulário. "A linguagem é um vírus". A educação pelas pedras.

A essa casa, tinha uns 10 anos, eu ia junto. A mãe tinha dores nas costas. Eu ajudava a esfregar o quintal. Ficava branco como leite. Nem pecado tributável passaria por ali.

Ela, então, molhou as pedras com a mangueira e as salpicou de Omo, aos poucos, em pequenas veredas. Pobre economiza sabão em pó alheio porque o desperdício ofende algo mais do que o bolso do patrão: agride o senso de sobrevivência. Peguei, moleque meio enfezado, a vassoura de piaçava para esfregar com força. Tem de ficar branca. Como leite. Sem pecado nem perdão.

Talvez fosse desnecessário acrescentar pitadas da Faça login ou cadastre-se para visualizar este conteúdo.. Ou de "Feios, Sujos e Malvados", de que o filme coreano é caudatário, para informar: já tínhamos comido de pé, na cozinha, macarrão lavado com água de salsicha. Não era uma comida, mas um clichê. Como em "Parasita". Como em "Feios, Sujos e Malvados". Ettore Scola veio bem antes, admita-se, e era muito mais transgressor. Mas nós não queríamos roubar nada nem buscávamos intimidade.

A patroa viu a mãe polvilhar o sabão em pó. Gritou: "Tá pensando que eu sou a dona da fábrica de Omo? Você sabe quanto custa?" Ódio de pobre. Não havia desperdício. É que ela nos via como parasitas da sua riqueza. No fim das contas, o que a ofendia é que aquele serviço custasse uma diária.

Há preconceito contra negros no Brasil. Há preconceito contra mulheres no Brasil. Há preconceito contra gays no Brasil. Há preconceitos no Brasil. O maior de todos, o mal talvez incurável, a canalhice insofismável, o ódio primordial, o medo primitivo é um só: de verdade, "eles" – permitiam-me as aspas, que eu mesmo costumo combater – odeiam os pobres.

Foto de perfil de Cloud, mudando de sexo
    Cloud, mudando de sexo

De 5 pra cima.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)

Cadastre-se no pandlr.com para participar deste tópico.
Clique aqui para se cadastrar ou faça login abaixo via rede social:

Logar utilizando uma rede social